Vanderlan e Garcia podem ser opções ofensivas no Palmeiras desfalcado

Dupla teve polivalência elogiada por Abel Ferreira em coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino

Apesar do bom momento no Brasileirão com quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras sofre com as poucas opções ofensivas e Abel Ferreira ainda busca encontrar o ataque ideal para driblar os desfalques e lesões que o setor convive.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino comenta vitória contra RB Bragantino

Sem Lázaro, Bruno Rodrigues e Rômulo, lesionados, as recentes saídas de Endrick e Luis Guilherme, Felipe Anderson ainda não regularizado e Dudu voltando de longo período de recuperação, o treinador optou por escalar Gabriel Menino improvisado pela esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.

Durante a partida, o lateral-direito Garcia e o lateral-esquerdo Vanderlan entraram na segunda etapa e compuseram o setor ofensivo como ponta-direita e ponta-esquerda, respectivamente. Na coletiva de imprensa após a partida, Abel Ferreira afirmou que a dupla é opção para o ataque e mencionou que ambos possuem bons atributos para atuar no setor ofensivo.

– Quando temos tempo para treinar, faço algo que alguns não gostam muito: quando os jogadores experimentam outras posições, eles conseguem calçar os sapatos dos outros. Quando olhamos para o Menino, pensamos: ‘ele vai ter uma missão defensiva diferente, defendendo por fora’. E fez bem.

– O Garcia: no Paulistão, já ganhamos com um cruzamento do Garcia que o Flaco fez o gol. Se eu colocar o Mayke na ponta, ele não vai dar o que o Estêvão dá, que é o um contra um. Há jogos que não quero bola no pé, há jogos em que o adversário aperta a marcação, aí quero jogadores que corram para o espaço. […] Não invento nada que eles não tenham feito no treino.

Ambos já haviam sido experimentados mais à frente durante as categorias de base. Vanderlan atuou por boa parte da temporada 2021 no Sub-20 palestrino como ponta-esquerda, fazendo dobradinha com Ian Custódio, hoje emprestado ao futebol português. Garcia, por sua vez, eventualmente foi colocado na ponta durante partidas do Sub-17, apesar de nunca ter completado um jogo na função. Vanderlan também foi zagueiro nas categorias de base.

Com Garcia e Vanderlan à disposição, o Palmeiras volta a campo neste domingo (23) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O adversário será o Juventude pelo Brasileirão.