VAR de Palmeiras e Fluminense foi responsável por anulação polêmica de golaço de Rony

Rodrigo D'Alonso assinalou impedimento milimétrico do camisa 10 contra o Atlético-MG quando o atleta balançou as redes de bicicleta

A partida entre Palmeiras e Fluminense, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, contará com Rodrigo D’Alonso Ferreira como responsável pelo VAR. O árbitro participou recentemente de um lance polêmico envolvendo o Verdão ao anular um golaço de Rony contra o Atlético-MG.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja a análise do VAR do gol anulado de Rony contra o Atlético-MG

Na ocasião, o atacante palestrino disputou a bola com os dois zagueiros adversários e levou a melhor, finalizando de bicicleta e abrindo o placar. No entanto, após análise do árbitro de vídeo, o lance foi invalidado por um impedimento milimétrico do camisa 10.

A decisão, contudo, gerou polêmica devido à câmera utilizada pelo VAR. Isso porque o ângulo utilizado não deixa claro se a posição do atacante era de fato irregular.

Além disso, Rodrigo D’Alonso também anulou outro gol do Palmeiras. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Tombense, Luis Guilherme balançou as redes pela primeira vez pelo time profissional. No entanto, a análise do árbitro também constatou um impedimento milimétrico do jovem.

Apesar das polêmicas, o retrospecto de Rodrigo em jogos do Verdão é positivo. São 17 jogos, dez vitórias, quatro empates e três derrotas quando esteve na cabine do VAR.

Atualmente, o Palmeiras está na 3ª posição do Brasileirão com 31 pontos. O Fluminense, por sua vez, está em 5º com 28. A partida válida pela 18ª rodada do campeonato nacional terá início às 21h (de Brasília) no sábado (5).