O Palmeiras enfrenta o Botafogo neste domingo (25) no Allianz Parque em embate pela ponta do Brasileirão. Cinco pontos atrás do líder carioca, o Verdão tem a variedade de peças no ataque como um dos trunfos para tentar superar o adversário.
A começar pelo fato que Rony, principal centroavante do Alviverde na temporada, está de volta time titular. O camisa 10 ficou fora do último jogo, contra o Bahia, em função do desgasta dos amistosos com a Seleção Brasileira durante a Data Fifa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Embora ainda não tenha grandes números no campeonato nacional, com somente dois gols, Rony é o vice-artilheiro do Verdão na temporada, com nove bolas na rede. Além disso, ele terminou jejum recentemente e vive momento mais produtivo.
Substituto do camisa 10 na última rodada, Endrick não foi bem na derrota para o Bahia. Antes disso, no entanto, ele havia marcado em dois jogos seguidos – contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e Barcelona, pela Libertadores.
Em função da idade, o garoto tem oscilado em campo, mas é o jogador do plantel precisa de menos minutos para marcar. No Brasileirão, ele soma três gols em 279 minutos jogados, o que garante uma média de um a cada 93.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Provável titular contra Botafogo, Richard Ríos convoca torcida do Palmeiras
Outro reserva que tenta aproveitar as oportunidades é Flaco López. O atacante não marca há nove partidas, mas tem recebido chances de Abel Ferreira nos últimos jogos e, embora discreto, tem desempenhado bem.
Com características diferentes, os atacantes oferecem uma variedade de opções ao treinador durante o jogo. Além disso, Endrick e López são importantes armas do Palmeiras para entrarem descansados na segunda etapa e surpreenderem a defesa do Botafogo.