Vasco vence na Justiça direito de jogar contra Palmeiras no Maracanã

Duelo será válido pela segunda rodada do Brasileirão

O Vasco conseguiu, nesta sexta-feira (14), o direito de mandar a partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão, no Maracanã. A juíza Paula Silva Pereira acatou o pedido do clube carioca após imbróglio com a administração do estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Isso ocorreu porque o Vasco teve as duas solicitações enviadas ao Consórcio não respondidas. Administradores do Maracanã, Fluminense e Flamengo alegam prejuízo ao gramado como motivo para a recusa e irão recorrer à decisão.

Vasco e Palmeiras enfrentam-se no dia 23 de abril, domingo, um dia depois da partida entre Fluminense e Athletico-PR também no estádio. Em contrapartida, o cruz-maltino respondeu que fato semelhante aconteceu neste ano, quando dois jogos do Campeonato Carioca foram disputados no estádio nos dias 18 e 19 de março.

Confira trecho da decisão da juíza Paula Silva Pereira.

“Defiro em parte a tutela de urgência em caráter antecedente para determinar que o réu disponibilize o estádio do Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 23/04/2023, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU.

[…] A questão referente à preservação do gramado, ainda que relevante, deve ser ponderada com o interesse da coletividade na utilização do Maracanã”, conclui.

LEIA MAIS:
Leila critica ‘soberba’ do Flamengo
Apresentados, Artur e Ríos pregam cautela por espaço no time
Jailson não é inscrito pelo Palmeiras para estreia no Campeonato Brasileiro