Veiga abre coração sobre festa da torcida do Palmeiras para Libertadores: ‘Vivi isso’

Palmeirense desde pequeno, o meia do Verdão elogiou a mobilização dos torcedores e se disse encantado com estádio da final

O Palmeiras, de Raphael Veiga, vai em busca do tricampeonato da Libertadores neste sábado (27) às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, em Montevidéu. Palmeirense desde criança, o camisa 23 do Verdão valorizou a festa da torcida na Academia de Futebol antes do embarque ao Uruguai e disse saber como é a sensação de estar daquele lado.

– É lógico que quando a gente sai e vê aquela festa, eu particularmente me sinto do outro lado, porque já vivi isso. É um momento especial que dá para ver o que cada um sente. A dedicação de cada um que saiu do trabalho para estar lá, participando com a gente. Foi linda a festa e daremos o nosso máximo para retribuir tudo que fizemos – garantiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O duelo brasileiro acontecerá no Estádio Centenário, localizado na capital uruguaia. Questionado a respeito do palco da decisão, Veiga destacou a beleza do estádio e afirmou ter ficado ainda mais impactado ao admirar ao vivo.

– Quando falaram que seria este o estádio, eu procurei na internet e já achei muito bonito. Mas hoje quando cheguei lá percebi que era muito mais bonito do que tinha visto. O campo, o estádio e o vestiário impecáveis. É um estádio legal para conquistar a segunda Libertadores consecutiva.

O meio-campista, que teve grandes atuações pela Libertadores, está entre os seis melhores jogadores do continente no prêmio Rei da América, organizado pela Conmebol. Além dele, Weverton e Rony representam o Verdão na premiação.

– Com certeza é algo que me motiva. Não é o mais importante, sempre será o título, mas motiva. É um reconhecimento. Quando vem no papel que nós estamos entre os seis melhores jogadores da América do Sul, a gente tem que ser grato por isso. É muito grande para a minha carreira – comentou acerca do prêmio.

Do outro lado, o Flamengo também tem três indicados – Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Arrascaeta. Raphael Veiga elogiou o elenco do adversário, mas deixou claro que o Palmeiras está preparado para o confronto.

– Jogar contra o Flamengo sempre é difícil, eles tem jogadores decisivos. Mas uma final é um jogo à parte, são detalhes que definem a partida. Acima de tudo, estamos concentrados. Competir e ser intenso, esse é o principal – concluiu.

Um dos destaques do Alviverde no ano, o camisa 23 soma 17 gols e 6 assistências em 51 jogos pelo clube nesta temporada.

LEIA MAIS