Veiga brilha e Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0, no Allianz Parque

Camisa 23 anota dois e comanda mais uma vitória do Verdão de Abel Ferreira

O Palmeiras, na noite deste sábado, recebeu o Fluminense e fez valer o fator casa para bater os cariocas por 2 a 0. Com dois gols de Raphael Veiga, o Verdão de Abel Ferreira chegou à oitava vitória consecutiva e se mantém invicto sob o comando do treinador português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com 12 desfalques, considerando jogadores convocados e acometidos pela Covid-19, o Palmeiras foi ao gramado sintético do Allianz Parque com quase o mesmo time que havia batido o Ceará, no meio de semana, pela Copa do Brasil. A única alteração foi a ausência de Danilo, em quarentena, e a entrada de Patrick de Paula, que busca uma retomada.

O primeiro tempo foi modesto e bastante monótono. O time de Abel Ferreira sofreu para encontrar caminhos até o gol de Muriel, mas pouco sofreu em sua fase defensiva. O ponto alto da primeira etapa foi a finalização de William que parou no goleiro tricolor. Foi a única chance clara de gol.

Para a segunda etapa, o Verdão não mexeu, mas retomou a partida com mais intensidade na movimentação do ataque e não demorou a chegar ao gol. Em boa trama coletiva, Veiga achou Lucas Lima que finalizou, mas a bola parou no braço de Wellington Silva, era anotado, com ajuda do VAR, a penalidade máxima.

Veiga converteu com segurança e chegou ao seu décimo primeiro gol em 2020. Minutos mais tarde, o camisa 23 ofereceu linda bola para William, que parou em Muriel, mas Scarpa aproveitou o rebote e fez bom passe para Veiga, o dono do jogo, bater de primeira e arrematar o placar e assegurar mais 3 pontos.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 34 pontos, assume a quinta colocação no Brasileirão e tem um jogo atrasado a cumprir, diante do Vasco, em casa. O próximo compromisso do Verdão é na próxima quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), em jogo válido pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Palmeiras contrata Pedro Bicalho, ex-Cruzeiro
Palmeiras sofre um gol nos últimos sete jogos e alcança recorde defensivo inédito no ano
Treino do Palmeiras: Esteves volta a treinar com grupo e Luiz Adriano segue em transição