Veiga brilha, Palmeiras goleia Petrolero e garante classificação antecipada na Libertadores

Sem dificuldades na altitude, Verdão dominou a partida do início ao fim e saiu com a quarta vitória no torneio

O Palmeiras voltou a golear o Independiente Petrolero, da Bolívia, nesta terça-feira (3), dessa vez, fora de cara, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória por 5 a 0, o Verdão garantiu matematicamente a classificação para o mata-mata da competição. Raphael Veiga, três vezes, Rafael Navarro e Murilo marcaram os gols alviverdes.

Primeiro tempo

Depois de início morno, o time de Abel Ferreira saiu na frente aos 15 minutos. A equipe recebeu presente do zagueiro Silva, que impediu a passagem da bola com a mão dentro da área e cometeu pênalti. Impecável em penalidades, Raphael Veiga converteu para abrir o placar. Cinco minutos depois, o meia ampliou para o Verdão após jogada trabalhada por Dudu e Veron.

A partida, então, ficou tranquila para o Alviverde e, como no jogo no Allianz Parque, a disparidade técnica entre as equipes se fez presente em campo. O Palmeiras detinha controle da partida e cadenciava o ritmo para não se desgastar. Antes do final da etapa inicial, o cenário tornou-se ainda mais difícil para o Petrolero, que teve Cristaldo e o técnico Marcelo Robledo expulsos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

A exemplo do primeiro tempo, o segundo também começou com menos intensidade. Isso mudou, de novo, com Raphael Veiga. Dessa vez, o camisa 23 acertou chutaço de fora da área e marcou o terceiro dele na partida. O quarto tento alviverde não tardou e Rafael Navarro, que havia entrado no intervalo, deixou o dele pouco depois.

Ainda havia espaço para mais um e esse veio pelo alto. Após cobrança de escanteio, Murilo acertou firme cabeceio sem chances de defesa para o arqueiro boliviano. O gol fechou a conta do massacre do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero, apesar de outras chances criadas pelo Verdão.

Com o resultado, o Maior Campeão Nacional chega a 12 pontos em quatro jogos e permanece na liderança isolada do Grupo A e da classificação geral da Libertadores. Agora o time volta a campo pelo Brasileirão e enfrenta o Fluminense neste domingo (8) às 16 (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Com Palmeiras, sete clubes assinam documento para criação de nova liga