Veiga celebra gol, fala sobre Seleção, recuperação de lesão e afirma: É difícil ganhar da gente’

Questionado sobre sua possível convocação à Seleção Brasileira, o meia admitiu que ainda sonha com o chamado

Autor do gol que garantiu o empate ao Palmeiras, Raphael Veiga falou à imprensa na saída do Allianz Parque, que foi palco do duelo contra o Flamengo, neste domingo (21). Entre muitos assuntos, o camisa 23 comentou sobre sua busca pela fase artilheira de outrora:

– Todo jogo eu quero fazer gol, todo jogo eu quero marcar, mas contra o Flamengo tem entrado, tem saído os gols, fico feliz com isso e espero seguir fazendo gols. Queríamos a vitória, mas pelas circunstâncias, tem que valorizar esse ponto.’

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Questionado sobre sua possível convocação à Seleção Brasileira, que é aguardada há muito tempo por conta do seu bom futebol, Veiga admitiu que ainda sonha com o chamado.

– Eu trabalho todos os dias pensando no Palmeiras, no próximo jogo. Nunca escondi o desejo de ir pra Seleção, tenho esperança ainda (de ir pra Seleção), mas tô focado naquilo que posso controlar, que é o próximo treino, o próximo jogo e a sequência no Palmeiras. Se eu for, será consequência do meu trabalho aqui.

Lembrando do calendário duríssimo previsto para o mês de agosto, com eliminatória de Libertadores e confrontos diretos pela liderança do Brasileirão, Veiga preferiu exaltar os feitos do elenco, que tem superado os desafios.

– Nós sabíamos que seria um mês difícil, mas do mesmo jeito que é duro jogar contra esses times, é difícil jogar contra nós. Temos que nos preparar, fazer aquilo que o Abel pede, estar no máximo a todo tempo e continuar crescendo. É difícil jogar contra a gente, somos muito intensos e agressivos. Nossa torcida sempre faz uma festa muito linda. Espero que quem venha aqui jogar contra siga sofrendo”.

Por fim, Veiga explicou sobre sua lesão e a volta conturbada e como foi a criação mental do gol que definiu o resultado contra o Flamengo.

– Eu nunca tive uma lesão muscular, nunca tive coisas assim. Normal que volte com receio, mas depois fui readquirindo confiança. Tô feliz pelo Palmeiras estar bem”. Abel disse que no futebol é um pra um, e meu duelo foi bom, gosto de jogar com os melhores. Eu tava pensando em receber uma bola e girar pro gol. Tive uma chance, fazer algo diferente e consegui ser feliz no chute.

Com Raphael Veiga no time titular, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 19h (de Brasília), contra o Fluminense, em mais um duelo contra um vice líder do Brasileirão.

LEIA MAIS: Abel elogia arbitragem e diz que Palmeiras merecia vitória diante do Flamengo