Veiga agradece Luxa por confiança e revela: ‘Minha expectativa está muito alta para 2020!’

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Raphael Veiga foi um dos grandes nomes da vitória do Palmeiras de virada sobre o Mirassol no domingo, 16, no jogo que marcou a estreia do novo gramado sintético do Allianz Parque. O camisa 23 iniciou 2020 como titular de Vanderlei Luxemburgo, mas perdeu espaço na equipe nas primeiras rodadas do Estadual. Ele celebrou o gol e a atuação após entrar no intervalo.

“Fiquei muito feliz por estar voltando a jogar, no início do ano recebi três chances na Flórida, mas conversei com o professor, falei para ele o que eu estava sentindo. Ele me entendeu e expôs o seu ponto de vista. Mas ontem (domingo) me senti muito tranquilo na posição que eu gosto de jogar. No campo novo, de volta a nossa casa, o mais importante foi a vitória” disse o Raphael Veiga ao NOSSO PALESTRA.

Veiga, autor de cinco gols no Allianz Parque, não escondeu a importância de Luxemburgo para a permanência no Palmeiras e acredita que a confiança do treinador é importante para as atuações.

“Muito se falou sobre eu sair ou não. Mas desde que ele (Luxemburgo) chegou, fez questão de garantir minha permanência. É um peso muito grande, isso traz uma motivação muito grande. Você se sente importante. É assim que eu estou me sentindo agora. Ele apostou em mim no último jogo, pude entrar motivado. Estou com uma expectativa muito alta para esse ano”, afirmou o atleta de 24 anos.

O meia viveu o melhor momento na carreira em 2018, quando foi peça importante no título da Copa Sul-Americana do Atlhetico-PR. Naquela temporada, Raphael fez 48 jogos, sendo 26 deles no gramado sintético da Arena da Baixada. Ele marcou sete gols e deu sete assistências.

“Muita gente fala da minha temporada de 2018, mas não podemos esquecer que eu não joguei somente na Arena da Baixada, também atuei em outros estádios, com gramados naturais e fui muito bem. Tive sequência e fiz uma grande temporada. Lógico que o gramado da Arena ajudou, mas teve um outro contexto também”, disse Veiga.
Sobre o novo gramado do Allianz, Raphael Veiga evitou comparações com o de seu ex-clube, porém acredita que o gramado do Allianz tem tudo pra ser um dos melhores do Brasil.

‘O campo do Atlhetico por ter quase 5 anos de uso já está mais macio. Mas eu tenho certeza que com o tempo o do Palmeiras vai ficar em perfeitas condições. Tem a fase de adaptação, amaciar as borrachinhas, mas o campo ficou sensacional e vai ajudar bastante a gente’, finalizou Veiga.