Veiga elogia preparação mental do Palmeiras em título: ‘Mais do que técnica e tática’
Veiga marcou dois gols diante do Flamengo e ajudou o Verdão em mais uma final
O Palmeiras venceu neste sábado (28) o Flamengo e conquistou o título da Supercopa do Brasil. Após o triunfo por 4 a 3, o meio-campista Raphael Veiga, eleito o melhor atleta em campo, comentou a importância do troféu no início da temporada e falou sobre a volta por cima após a lesão sofrida em 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Ganhar é sempre importante, ainda mais a gente que está em um clube como esse, que é costume ganhar. Eu vivi um momento muito difícil, me machuquei. Na vida é fácil ser grato quando tudo vai bem, mas é difícil manter a gratidão quando essas coisas acontecem. Feliz em estar de volta, em marcar gol, ganhar título. Sou muito grato a Deus e a todos que acompanharam esse tratamento de perto.
O meia campista elogiou a qualidade técnica das duas equipes e aprovou o duelo bem intenso e disputado no Mané Garrincha. Segundo o atacante, para triunfar diante do rival, é preciso, acima de tudo, um bom preparo psicológico.
– Palmeiras e Flamengo dá sempre bons jogos. Duas equipes boas. Futebol é isso, o importante é a gente estar sempre preparado. Mais do que tecnicamente e taticamente, o importante é estar mentalmente bem. Taticamente, tecnicamente e mentalmente preparado- finalizou.
Ao balançar as redes duas vezes contra o time carioca, Veiga empatou com Willian Bigode na vice-artilharia do Palmeiras no século, com 66 gols. Dudu lidera o ranking com 85.
O Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima quarta-feira (01) contra o Mirassol às 21h35 (de Brasília) pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
Veja primeiro gol do Palmeiras na Supercopa do Brasil
Confira golaço de Gabriel Menino