Autor de gol da vitória, Veiga explica cobrança e celebra triunfo após ‘viagem desgastante’

Mais revelou que pediu para Gómez atrapalhar visão do goleiro no lance

O meia Raphael Veiga foi o responsável por dar a vitória ao Palmeiras contra o Vasco na noite deste domingo (27) no Allianz Parque, com gol de falta. Após a partida, ele explicou a cobrança no canto do goleiro.

O camisa 23 revelou que pediu para Gómez ficar posicionado a frente de Leo Jardim, arqueiro vascaíno, para atrapalhar sua visão do lance. Apesar da dificuldade da cobrança, ele decidiu correr o risco e foi presenteado com o gol.

– A barreira deles era muito alta e tava um pouco lateral a falta, essas bolas para um canhoto é mais difícil. Pedi para o Gomez ficar um na frente dele, para atrasar a visão da bola. E arrisquei no canto dele. Futebol é assumir risco e eu fui feliz no chute.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Autor do gol da vitória, Veiga celebrou o triunfo que se deu após semana conturbada para o Verdão. A delegação alviverde teve de ficar um dia a mais na Colômbia após partida contra o Deportivo Pereira, pela Libertadores, em função de problemas técnicos no avião de Leila Pereira.

O meia mencionou a viagem desgastante realizada pelo time como mais um fator a ser considerado pela atuação diante do Vasco. De acordo com ele, o mais importante neste momento são os pontos somados no Brasileirão.

– Campeonato Brasileiro à gente tem que somar ponto. Em casa, tenho que ganhar na minha opinião. Independentemente se for de 1 a 0 ou mais. Nosso melhor hoje depois de uma viagem desgastante. A gente correu, lutou e o importante é que ganhamos.

Com o triunfo, o Maior Campeão Nacional chegou a 40 pontos e isolou-se na segunda colocação, 11 pontos atrás do Botafogo. Antes de voltar a campo pelo campeonato nacional, o Verdão enfrenta o Deportivo Pereira-COL pela partidade volta das quartas de final da Libertadores.