O meia Raphael Veiga vive grande temporada pelo Palmeiras, mas, neste domingo (29), contra o Santos, errou sua primeira cobrança de pênalti pelo clube, na vitória palestrina por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Após o jogo, o meia lamentou o fim da sequência histórica de 24 cobranças convertidas de forma consecutiva.
– Sempre fui muito tranquilo com a pressão. Goleiro nenhum pegou o meu pênalti ainda, foi na trave (risos). Brincadeiras à parte, uma hora ia acontecer, sou tranquilo com isso. Vou continuar treinando, batendo. É assumir o risco. O importante é seguir tentando – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O camisa 23 ainda destacou a importância da força mental após perder o arremate. Na visão do meia, o importante é continuar treinando e ressaltou novamente que era natural o erro em algum momento de sua carreira com a camisa do Palmeiras.
– Eu tenho uma questão que não é importante o que acontece comigo e sim o que eu faço com o que acontece. Eu perdi, não adianta lamentar. O principal é sempre a próxima jogada. Nem sempre vou fazer o gol, acertar cobranças, mas o importante é estar bem. Fiz aquilo que treinei – destacou.
Com Raphael Veiga à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, no dia 4 de junho, pela nona rodada do torneio nacional. A partida será realizada no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).
LEIA MAIS
Com gol de Gómez, Palmeiras bate o Santos e assume a liderança do Brasileirão
Gustavo Gómez destaca força mental do Palmeiras em vitória sobre o Santos