O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 nesta quinta-feira (19) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. O gol da vitória palmeirense foi marcado por Raphael Veiga na primeira etapa.
Apesar do triunfo, o Verdão encontrou dificuldades contra o time do interior paulista, que obrigou Weverton a trabalhar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Primeiro tempo
O Alviverde iniciou a partida com bastante posse de bola, mas sem conseguir furar o bloqueio adversário. As primeiras grandes chances, no entanto, foram do Botafogo, que chegou com Salatiel duas vezes e assustou o Verdão.
Foi então que, em momento de brilho, Rapahel Veiga arriscou chute da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Rafael Pascoal. Em meio a dificuldades na partida, o Palmeiras abriu o placar.
A resposta do adversário foi imediata. Pelo alto, Guilherme recebeu e cabeceou no canto de Weverton, que espalmou para evitar o gol. Poucos minutos depois, novamente no jogo aéreo, Lucas Dias tentou encobrir o goleiro, mas ele defendeu mais uma vez.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com mais ação do lado verde. Com Atuesta no lugar de Jailson, o time de Abel Ferreira melhorou a criação e chegou com perigo mais de uma vez. Em uma das chegadas Endrick, de bicicleta, fez o goleiro defender em dois tempos.
Pata dar mais gás à equipe, o treinador português colocou Gustavo Garcia e Breno Lopes no lugar de Marcos Rocha e Dudu. Logo depois do ponta entrar em campo, ele teve boa oportunidade.
Depois dos 25 minutos da etapa final, o time da casa voltou a achar mais espaço na defesa palmeirense e, de novo, chegou perto de empatar. Apesar dos sustos e da desorganização defensiva, o Palmeiras segurou o Botafogo para sair com a vitória.
Campeonato
O Maior Campeão Nacional chega a quatro pontos em duas rodadas do Paulistão 2023. Com isso, o time ocupa a segunda posição do Grupo D, que tem o São Bernardo como líder e Santo André e Portuguesa atrás respectivamente.
LEIA MAIS:
Sem Danilo, definição de novo volante titular do Palmeiras passa pelo encaixe com Zé Rafael
Possível substituto de Danilo, Matheus Henrique atuou mais avançado desde que chegou à Itália
Falcade: ‘O que atrapalha time bom é jogador ruim’