Veiga marca no fim e Palmeiras empata com Athletico-PR pela ida da Recopa

Verdão ficou atrás do placar duas vezes apesar de boa atuação e foi premiado com gol de empate no último lance

Pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras empatou com o Athletico-PR em 1 a 1 nesta quarta-feira (23), na Arena da Baixada. David Terans e Marlos marcaram para o time paranaense e Jailson e Raphael veiga para o Verão. Com o resultado, nenhum time sai em vantagem já que não há regra do gol fora na competição.

O duelo começou com grande chance perdida pelo Alviverde, em jogada do colombiano Atuesta. O meia recebeu dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. Embora melhor na partida, o time de Abel Ferreira não conseguiu marcar antes de Terans aproveitar sobra de bola na área e abrir o marcador para o Athletico. O gol foi anulado a princípio, por impedimento, porém depois foi confirmado com auxílio do VAR.

A resposta palmeirense não tardou e Rony quase deixou tudo igual. No minuto seguinte, Verdão cobrou escanteio e viu a bola sobrar no pé de Jailson, que, de bico, balançou as redes para empatar. Antes do final da primeira etapa, os dois times tiveram uma chance perigosa cada. Thiago Heleno cabeceou próximo ao gol, por um lado, e Rony acertou a trave atleticana, por outro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique 
aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No segundo tempo, o confronto retornou na mesma toada. Apesar do equilíbrio nas oportunidades criadas, o Palmeiras superava o Athletico no controle da posse e domínio do jogo no campo adversário. Abel Ferreira, então, trocou Atuesta por Wesley, para dar mais presença ofensiva à equipe. O ponta teve boa chance logo após sua entrada, mas não alcançou a bola.

A partir dos 20 minutos da etapa final, o time paranaense cresceu na partida e passou a levar mais perigo ao gol de Weverton. Erik obrigou o arqueiro alviverde a fazer grande defesa depois de arremate a queima roupa dentro da área. Minutos mais tarde, Marlos, que havia entrado há pouco, cortou a marcação e bateu no ângulo da meta para desempatar.

O Palmeiras colocou Rafael Navarro no lugar de Rony, para reforçar seu ataque, que já tinha Wesley e Gabriel Veron. As Crias da Academia deram gás ao sistema ofensivo alviverde, mas desperdiçaram boas oportunidades de frente para o gol. No último lance, Wesley invadiu a área e sofreu pênalti. Raphael Veiga, como sempre, converteu e garantiu o empate no final.

Em busca do título inédito, o Verdão precisa vencer para levar o título no tempo regulamentar; em caso de empate, haverá prorrogação. O campeão da libertadores vai a campo pela partida de volta na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS