Veiga quebra jejum contra Fortaleza, e Palmeiras volta a vencer no Brasileirão

Ao lado de Richard Ríos e Breno Lopes, meia do Verdão decretou uma vitória que não acontecia há cinco jogos na competição

O Palmeiras venceu o Fortaleza em 3 a 1 na tarde deste sábado (22), às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols marcados por Ríos, Veiga e Breno Lopes deram a vitória ao Verdão, que não acontecia há cinco jogos na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, marca golaço em jogo de pré-temporada

Acertos e erros

O Palmeiras teve um início de jogo avassalador. Rony e Artur corriam pelas pontas com jogadas individuais, enquanto Jhon Jhon encontrava bons passes. O gol não ia demorar – e assim foi. Aos sete minutos, Veiga cobrou escanteio e, na sobra, Ríos apareceu com um chute abençoado e fez o gol. Foi o segundo dele com a camisa alviverde.

Mas chegou um momento em que o Verdão perdeu o gás e o Fortaleza não se deu por vencido. Começou a atacar e gostar do jogo. Nos minutos finais, a bola pegou no braço de Rocha e, após análise do VAR, a arbitragem decidiu que o lance foi dentro da área. Pênalti e gol de Lucero para o intervalo ser decretado.

Richard Ríos comemora gol contra Fortaleza (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desencantem!

Mais uma vez o segundo tempo foi um dos maiores pesadelos para os palmeirenses. Abel Ferreira mexeu no intervalo e nos primeiros minutos para tentar apostar em “sangue novo”, mas a equipe mais perigosa no início da etapa foi a do Fortaleza.

Mas, aos 30′, Luis Guilherme avançou pela ponta direita, ajeitou para trás, e Mayke achou bom passe para Veiga. O camisa 23 do Palmeiras dominou e acertou um ótimo chute para marcar depois de 12 jogos de jejum. Para fechar a conta, Breno Lopes, aos 50′, recebeu cruzamento rasteiro de Luis Guilherme e mandou para o fundo. As comemorações dos gol e das vitórias saíram em forma de desabafo.

Campeonato

O resultado faz com que o Palmeiras chegue aos 28 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação da tabela, já que os adversários diretos entram em campo depois do Maior Campeão do Brasil.

E agora?

O Verdão tem uma semana livre para treinar e descansar, voltando aos gramados somente no próximo domingo, dia 30, contra o América-MG. A partida válida pelo Brasileirão acontece no Independência, em Minas Gerais, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 22 de julho de 2023, sábado, às 16h
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
​Público e renda: 39.699 presentes / R$ 2.709.060,62
Cartões amarelos: Zé Rafael, Piquerez (PAL); Benevenuto, Romero, Brítez, Titi, Sasha, Zé Welison e Vojvoda (T) (FOR)
Gols: Ríos (1-0, 7’/1ºT), Lucero (P) (1-1, 44’/1ºT), Veiga (2-1, 30’/2ºT), Breno Lopes (3-1, 48’/2ºT),

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Luis Guilherme, aos 17’/2ºT) e Raphael Veiga (Jailson, aos 43’/2ºT); Artur (Breno Lopes, aos 33’/2ºT), Jhon Jhon (Gabriel Menino, no intervalo) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi (Romarinho, aos 45’/2ºT), Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison, Pochettino (Calebe, aos 22’/2ºT) e Yago Picachu (Crispim, aos 37’/2ºT); Marinho (Guilherme, aos 22’/2ºT) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.