Juntos, Veiga e Scarpa participam de 46% dos gols do Palmeiras na temporada

Raphael Veiga tem se destacado pela artilharia, enquanto Gustavo Scarpa lidera em assistências

Raphael Veiga artilheiro e Gustavo Scarpa assistente. Foi assim no segundo gol do Palmeiras, na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, neste domingo (31), em Porto Alegre. A dupla é responsável por 46% dos gols do Alviverde na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veiga é o goleador máximo com 15 gols e outros quatro passes para gol, além de liderar a artilharia do time no Campeonato Brasileiro com oito tentos. Já Scarpa é, disparado, o maior assistente, com 20 passes decisivos, além de sete gols. Juntos, somam participação em 46 dos 99 gols do Palmeiras na temporada de 2021.

– Eu gosto de um 5, um 8 e um 10. Hoje (neste domingo), o Scarpa jogou na ponta, mesmo sendo um meia. E isso abre espaço para o corredor, como fez o Marcos Rocha no lance do pênalti. Quando penso na formação, penso nas características dos jogadores. Não faço magia. Não consigo pegar um jogador que não dribla e colocar para driblar. Não consigo fazer um jogador lento ficar rápido. Jogamos em função da característica dos jogadores que temos – afirmou Abel Ferreira, em coletiva, explicando a escalação dos dois juntos.

O próximo compromisso do Palmeiras será no clássico contra o Santos, domingo (7) na Vila Belmiro, e a dupla estará disponível para tentar o centésimo gol. Caso ele aconteça, a chance é grande de um deles participarem.

LEIA MAIS
Atuações: Veiga é o melhor em vitória no Sul
Lar, doce lar: Palmeiras ganha pela quinta vez na Arena do Grêmio