Antes reconhecido pelo ótimo aproveitamento em cobranças de pênalti, Raphael Veiga sofreu queda brusca neste quesito. O jogador desperdiçou mais uma penalidade neste domingo (12) na derrota do Verdão para o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena Barueri.
Cobrador oficial do time desde 2020, o meio-campista perdeu a primeira cobrança pelo Alviverde somente dois anos depois. Até então, ele havia batido 24 pênaltis pelo clube e convertido todos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga perde pênalti em derrota do Palmeiras para Athletico-PR no Brasileirão
O primeiro não convertido aconteceu no Brasileirão 2022, em maio daquele ano, durante partida contra o Santos na Vila Belmiro. O meia acertou a trave e desperdiçou a cobrança. Ainda assim, o Verdão venceu o clássico por 1 a 0.
Desde então, no entanto, Veiga reduziu drasticamente seu desempenho em penalidades pelo Palmeiras. Nos últimos 20 pênaltis cobrados, ele acertou 13 e errou sete. O aproveitamento de 100% caiu para 65%.
Neste temporada, o nível de performance do camisa 23 também tem sido questionado pela torcida. Em entrevista coletiva após duelo contra o Flamengo, Abel Ferreira assumiu para si a responsabilidade pelas más atuações, com a justificativa do desgaste físico do jogador.
Apesar da queda no rendimento em cobranças, Veiga está a um pênalti convertido no tempo regulamentar para igualar o número de Evair, contabilizado desde 1990. Neste momento, o meia conta com 33 bolas na rede a partir da marca da cal dentro dos 90 minutos pelo Maior Campeão do Brasil.