Veiga supera lesão, dá a volta por cima e é decisivo na conquista do Paulistão
Meio-campista voltou a ser protagonista no título estadual do Maior Campeão Nacional
30 de agosto de 2022. Foi na partida de ida da semifinal da Libertadores da América, contra o Athetico-PR, que Raphael Veiga machucou o tornozelo e teve de se afastar dos gramados durante a reta final da temporada do Palmeiras, perdendo o confronto de volta e as últimas rodadas do Brasileirão. Agora, após se recuperar, o camisa 23 voltou ao protagonismo e conquistou mais um Paulistão pelo clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A lesão, contudo, acabou com a esperança do craque palmeirense que visava uma oportunidade na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Na época, o meia-campista vivia seu auge até então, com 46 jogos, 19 gols e seis assistências. Em sua ausência, o jogador viu Scarpa assumir o papel de protagonista do Verdão na conquista do 11ª título brasileiro do Maior Campeão Nacional.
Em 2023, o retorno de Veiga já começou de forma triunfal. Logo no primeiro confronto do Verdão, diante do Botafogo-SP, o meia arriscou uma bomba de fora de área e anotou um golaço, decretando a primeira vitória alviverde no ano.
Dias depois, o camisa 23 brilhou novamente e foi o principal protagonismo no título inédito da Supercopa no triunfo do clube contra o Flamengo por 4 a 3. Agora sem Scarpa, o atleta retomou o posto de protagonista absoluto no meio-campo palestrino e foi eleito o melhor jogador da decisão.
Com a boa fase, Veiga foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e entrou em campo no duelo diante do Marrocos, mas a Seleção perdeu por 2 a 1. O palmeirense começou no banco de reservas, ganhou minutos em campo atuando com a camisa 22, mas não evitou o resultado negativo.
Pelo Campeonato Paulista, a importância do meia não diminuiu. Como principal jogador do meio-campo palestrino, o atleta assumiu a responsabilidade e foi fundamental ao longo da campanha, com gols e assistências. Deste modo, chegou à final diante do Água Santa como grande esperança de gols do Palmeiras.
Na decisão, mais uma vez, foi importante. O jogador teve uma boa exibição diante dos adversários e auxiliou o Verdão a chegar a mais um título estadual. Agora, Raphael Veiga é tricampeão.
LEIA MAIS
Atuações: veja notas de Palmeiras 4 x 0 Água Santa
Melhor da história? Com Paulistão, Abel levanta 8º título pelo Palmeiras
Raphael Rony ou Rony Veiga? Dupla se encaixa e ganha destaque em título do Palmeiras