Veiga ‘voa’, Ríos faz golaço, e Palmeiras domina Cuiabá para seguir vice-líder do Brasileirão
Verdão controla jogo desde início, meias aparecem bem e garantem três pontos na Arena Pantanal, no Mato Grosso
Na noite deste sábado (19), o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veiga e Ríos foram os autores dos gols que deixam o Verdão na vice-liderança.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Auxiliar de Marcelo Oliveira conta bastidores de pênalti batido por Prass, no Palmeiras: ‘Impressionado’
Se cuidem, bandeirinhas
O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras. Abusando de cruzamentos pela altura de Flaco, que apareceu bem e não marcou de cabeça aos sete minutos por detalhe, e de bons lançamentos e passes longos por conta da marcação alta do Cuiabá, a equipe de Abel criou as melhores chances da etapa.
A melhor, de fato, surtiu efeito a partir dos pés de Luan. Aos 29′, o zagueiro antecipou Deyverson e arrancou pela direita, “brincando” de ponta, e descolou um cruzamento na medida para Veiga, que apareceu sozinho para marcar de cabeça. Abriu o placar, levou amarelo pela tradicional comemoração na bandeirinha e levou o Verdão para o intervalo em vantagem.
“Puskas que paRÍOS”
O Palmeiras voltou ainda mais pilhado para o segundo tempo, buscando ampliar o placar e garantir os três pontos. Jhon Jhon evoluiu e chegou a encontrar dois bons passes para gols, mas Flaco, primeiro, e Artur, em seguida, não aproveitaram as chances.
Os planos alviverdes deram certo aos 20′, quando Richard Ríos aproveitou uma sobra na entrada da área e soltou um verdadeiro “chutasso”, no ângulo, sem chance para o goleiro adversário. Depois disso, o time palestrino seguiu controlando o jogo, mas não encontrou mais gols. 2 a 0 e fim de papo!
Campeonato
A vitória mantém o Verdão na vice-liderança do campeonato com 37 pontos, atrás apenas do Botafogo, que tem 11 na vantagem.
E agora?
O próximo desafio do Palmeiras será válido pela Libertadores, na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Pereira, na Colômbia.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 x 2 PALMEIRAS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 19 de agosto de 2023, sábado, às 18h30
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público: 19.115 presentes
Cartões amarelos: Empereur, António Oliveira, Marllon (T) (CUI); Piquerez, Veiga, Luan, Murilo, Jhon Jhon, Zé Rafael (PAL)
Gols: Raphael Veiga (0-1, 29’/1ºT), Richard Ríos (0-2, 20’/2ºT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur (Filipe Augusto, aos 18’/2ºT) e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro, aos 25’/2ºT) e Ceppelini (Denilson, aos 8’/2ºT); Jonathan Cafú (Derik Lacerda, aos 25’/2ºT), Clayson (Wellington Silva, aos 42’/1ºT) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke, aos 22’/2ºT); Zé Rafael (Fabinho, aos 18’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga (Jailson, aos 33’/2ºT); Artur (Breno Lopes, aos 18’/2ºT), Jhon Jhon e López (Rony, aos 22’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.