Veja detalhes sobre a saída de Artur Itiro, ex-técnico do Sub-17 do Palmeiras

Verdão não tem pressa para encontrar um substituto para o ex-comandante da categoria, que foi demitido após mais de cinco temporadas

Na última sexta-feira (17), o Palmeiras comunicou a saída do treinador Artur Itiro do comando da equipe Sub-17. Em publicação no site oficial, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e desejou sucesso no decorrer de sua carreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Segundo apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, a saída do treinador não foi em “comum acordo”. Em outras palavras, a diretoria do Verdão optou por demitir o profissional.

A decisão ocorreu após o Palmeiras Sub-17 ser eliminado nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da categoria pelo Vasco. A equipe havia perdido por 2 a 1 no primeiro confronto e, depois do empate em 2 a 2 no Allianz Parque, o Alviverde se despediu precocemente do torneio.

Ainda segundo o apurado pelo NP, a causa da demissão foi não só pelo resultado adverso no Brasileiro, como também por algumas divergências entre comissão técnica e clube. No Palmeiras desde 2013 e integrado ao Sub-17 na temporada de 2016, havia sinal de desgaste no trabalho do treinador.

Sem vaga na semifinal do Nacional, a equipe terá um período sem jogos. O calendário do segundo semestre prevê as disputas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos com início somente no final de agosto.

Portanto, o clube adotou uma postura cautelosa na busca por um novo treinador para a categoria. A pouco mais de um mês até o retorno da categoria, o substituto de Itiro ainda não foi revelado.

Além de uma possível contratação, outra hipótese considerada é efetivar de algum profissional que já trabalha no Palmeiras, seguindo a mesma linha do que aconteceu com Artur Itiro, em 2016.

LEIA MAIS:
Guilherme Paladino: A ‘estabilidade suficiente’ do Palmeiras de Abel Ferreira
Palmeiras se reapresenta e dá início à preparação para jogo contra a Católica
Se passar para as quartas da Libertadores, Palmeiras poderá fazer 93 jogos em 2021