Saiba quem são os laterais no radar do Palmeiras para substituir Matías Viña

Jorge, Rogério, Joaquín Piquerez e Camilo Cándido são os principais nomes monitorados

O Verdão está em vias de concretizar a venda do lateral-esquerdo Matías Viña para a Roma, da Itália, por 11 milhões de euros. A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que o Palmeiras trabalha simultaneamente com o nome de diversos laterais para preencher a lacuna que será deixada no elenco.

Confira abaixo os laterais que estão no radar do Palmeiras:

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!

Jorge

Lateral tem 25 anos e foi revelado pelo Flamengo em 2014. Após se destacar no clube carioca, foi vendido ao Mônaco, da França, no início de 2017. Sem se firmar, em 2019, o lateral foi emprestado ao Santos e teve bom desempenho, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. O rival paulista tentou a sua permanência, mas não houve acordo.

Ele não entra em campo desde dezembro de 2020, quando lesionou o joelho atuando pelo Basel, da Suíça, novamente por empréstimo. Jorge retornou ao Mônaco no dia 30 de junho e é tratado como prioridade, sendo o único da lista de laterais que está em negociação avançada com o Palmeiras.

Jorge chegou ao Mônaco em 2017 (Foto: Mônaco/Divulgação)

Rogério

Jovem brasileiro de 23 anos foi eleito o melhor lateral-esquerdo da história do Sassuolo pelos próprios torcedores do clube. Deixou as categorias de base do Internacional aos 18 anos e foi para a Itália. Se profissionalizou pela Juventus, mas não chegou a entrar em campo pelo clube, sendo emprestado ao Sassuolo e, depois, adquirido pelo clube em definitivo.

Rogério tem bom porte físico e se destacou também como ala no esquema de três zagueiros do Sassuolo. Suas principais características são a velocidade e o passe, além de se sair bem nos duelos defensivos. Ele acumula convocações para as Seleções Brasileiras Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

Rogério só atuou pelo Sassuolo como profissional (Foto: Sassuolo/Divulgação)

Joaquín Piquerez

Lateral uruguaio de 22 anos, Piquerez começou jogando com ponta esquerda no Defensor e era muito promissor. Chegou ao Peñarol em 2020 e perdeu espaço até ser deslocado para a lateral-esquerda, onde voltou a se destacar. O jogador é figura recorrente nas convocações para as seleções de base do Uruguai e é visto no país como o reserva natural de Viña e o melhor lateral uruguaio jogando no país.

Sua principal característica naturalmente é ofensiva por ser atacante de origem, mas ele apresenta dificuldades para defender. Também se destaca pelos chutes de fora da área. Piquerez seria convocado para a Copa América, mas acabou ficando fora por lesão.

Piquerez tem se destacado no futebol uruguaio (Foto: Peñarol/Divulgação)

Camilo Cándido

O uruguaio de 26 anos foi contratado pelo Nacional como reposição para a saída de Viña ao Palmeiras e teve bom desempenho. Capaz de desempenhar outras funções no meio de campo, o polivalente lateral já despertou o interesse de outros clubes, como o Internacional do técnico Diego Aguirre.

Camilo Cándido foi convocado para a Copa América como reserva de Viña, mas não chegou a entrar em campo. Também acumula convocações para as seleções de base do Uruguai.

Camilo Cándido foi convocado pelo Uruguai para a Copa América (Foto: AUF/Divulgação)

Enquanto a situação não se define, Viña segue à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira. Embora improvável, sua presença no duelo diante da Universidad Católica, pela Libertadores, na quarta-feira (21), não está descartada.

LEIA MAIS