Veja os principais nomes que disputarão a Copinha pelo Palmeiras em 2023
Verdão vai em busca do bicampeonato da competição; Confira os jogadores que devem ser peças-chave para o time
No começo de 2022, o Palmeiras conquistou o tiítulo inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Santos por 4 a 0. Em 2023, os comandados de Paulo Victor vão em busca do bicampeonato do torneio. Com muitos jogadores da base já efetivados na equipe profissional, confira os nomes dos garotos que serão destaque na campanha do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Federação Paulista de Futebol permite a inscrição de 30 atletas para a disputa da Copinha. Segundo apuração do NOSSO PALESTRA, o Palmeiras tem uma lista de 35 nomes que vão brigar pela vaga entre os convocados. Apesar da federação permitir que os nascidos em 2002 joguem a Copinha, o Verdão não deve chamar jogadores nascidos nesse ano, casos de Vanderlan e Garcia que já integram os profissionais.
Apesar de algumas dúvidas, o Verdão tem nomes certos e vale ficar de olho no desempenho deles durante a copinha. O goleiro Kaique, o atacante Estêvão, e os meias Pedro Lima e Luis Guilherme são jogadores que podem se destacar na campanha.
Pedro Lima
Pedro Lima, de 18 anos, vive boa fase após assumir a titularidade do Sub-20 na atual temporada. Camisa 8 de boa chegada na área, ele soma 37 jogos e sete gols em 2022, sendo o quinto mais goleador da equipe no ano. Além de colaborar com gols, o meia também foi o responsável por quatro assistências, sendo o quinto maior garçom do time no ano.
Campeão da Copinha como reserva de Pedro Bicalho, Pedro Lima teve seu contrato renovado na última semana. O novo vínculo é válido até dezembro de 2024 – anteriormente o contrato era até setembro de 2023.
Pedro já foi convocado para as seleções de base e pode ser chamado para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado em janeiro. Uma convocação pode causar conflito de datas para a disputa da Copinha. Caso jogue, Pedro Lima tem tudo para ser o dono do meio campo palmeirense.
Kaique
O goleiro de 19 anos de idade vive o mesmo dilema de Pedro Lima. O goleiro também é chamado de forma recorrente para integrar a seleção de base. Caso seja convocado para o Sul-Americano da categoria, o arqueiro alviverde pode desfalcar o time.
Pegador de pênaltis, Kaique foi o grande nome na decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil Sub-20. Ainda durante os 90 minutos, o goleiro já havia sido fundamental para impedir dois gols do rival, mas foi nas penalidades máximas que ele brilhou e ajudou o Verdão na conquista do título.
Essa não foi a primeira vez que o goleiro brilhou em disputas de pênaltis durante a temporada. Nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, em julho, o camisa 1 pegou a última cobrança na decisão por penalidades e garantiu a vaga para as semifinais – o Alviverde foi o campeão da competição.
Luis Guilherme
A Cria da Academia é um dos principais nomes da geração 2006. Com 16 anos, é um dos três jogadores que conquistaram títulos em todas as categorias da base palestrina desde o Sub-11 – no último domingo (26), o jovem levantou o troféu da Copa do Brasil Sub-17. Os outros dois são Endrick e Vareta.
Com isso, ao completar 16 anos, o Palmeiras buscou acertar o primeiro contrato profissional do meia-atacante. Destaque na base, ele é tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. A assinatura foi anunciada no dia 14 de junho, com acordo válido até junho de 2025 – máximo de tempo permitido para jogadores menores de 18 anos de idade.
Visando proteger um dos principais jovens de sua geração, o Verdão adicionou uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação atual), como antecipou o jornalista Fabrizio Romano e confirmou o NOSSO PALESTRA. Em caso de venda, o Maior Campeão Nacional terá direito a 90% do valor da negociação.
Luis Guilherme é um dos nomes mais conhecidos da atual geração de ouro da base palestrina e que gera grande expectativa interna da diretoria.
Atleta da Un1que Football – empresa que faz gestão de carreira de jogadores como Rodrygo e Gabriel Menino – ele chegou ao Palmeiras há cinco temporadas, após ser captado como grande destaque atuando em uma escola de Sergipe, seu estado natal.
Estêvão
Com apenas 15 anos, o atacante Estêvão vem chamando a atenção nas categorias de base do Palmeiras. Atuando contra atletas até dois anos mais velhos, a promessa soma 34 jogos, 23 gols e cinco assistências pelo Sub-17 do Verdão, sendo de maneira isolada o artilheiro da categoria.
Estêvão chegou no Verdão em 2021 e tem somente um contrato de formação com a equipe palestrina. Nascido em 2007, a promessa poderá assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em abril de 2023, quando completará 16 anos.
Na Copinha de 2022 ele não participou de nenhuma partida, mas com todo o futebol que vem apresentando, Estêvão tem a chance de disputar a Copa São Paulo do próximo ano. O atacante tende a ser um dos destaques das Crias da Academia no torneio.
Confira a lista dos 35 nomes que disputam vaga no time. Cinco desses jogadores serão cortados.
Goleiros: Aranha, Addi, Kaique e NatanZagueiros: Gustavo Mancha, Henri, Michel, Talisca e Pedro Felipe
Laterais: Carlinhos, Gilberto, Ian, Denzel, Thauan e Thiago
Meias: Jhon Jhon, Jota, Léo, Luis Guilherme, Kauan Santos, Patrick, Pedro Lima, Thalys, Vitor André e Yago
Atacantes: Allan, Carlos Matheus, Daniel, Edney, Estevao, Giovani, Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e Wendell
LEIA MAIS:
Titular do Palmeiras na Copa do Brasil 2015, Jackson relembra atmosfera: ‘Sufocante’
Colorado Rapids desiste de comprar Lucas Esteves e lateral volta ao Palmeiras
Cruzeiro tem interesse em Jorge, mas proposta ainda não chegou ao Palmeiras