O treinador Abel Ferreira foi julgado pelo STJD nesta terça-feira (27) e foi punido com um jogo de suspensão no Brasileirão por pegar o celular de um jornalista da TV Globo na zona mista do Mineirão após a partida contra o Atlético-MG, em maio. A decisão, contudo, cabe recurso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gomez comenta derrota do Palmeiras para o Botafogo
Abel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva, ou seja, o tribunal entendeu que o técnico assumiu “qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Por outro lado, ele foi absolvido em relação à alínea D deste artigo, que permite a aplicação de uma multa de até R$ 10 mil.
Após a partida no Mineirão, o repórter Pedro Spinelli, da TV Globo, utilizou o celular para registrar a discussão entre o diretor de futebol Anderson Barros e um dos integrantes da equipe de arbitragem que ocorria na área de zona mista do estádio, onde a entrada de jornalistas é permitida. Abel, ao ver a situação, optou por pegar o aparelho telefônico.
Depois do ocorrido, o técnico entrou em contato com Pedro Spinelli e pediu desculpas pelo ocorrido, além de agradecer a paciência e calma do profissional na situação. Segundo o comandante palestrino, ele não sabia que o local era reservado para a imprensa.
Com a decisão do tribunal, Abel Ferreira não estará no banco de reservas em duas partidas consecutivas. Isso porque, devido à punição, não poderá comandar a equipe contra o Athletico-PR no próximo fim de semana.
Além disso, diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, o técnico também está suspenso. Na derrota por 1 a 0 diante do Fortaleza pelas oitavas da competição, o profissional recebeu o vermelho por reclamação.