Veja quando Palmeiras conhecerá adversários na Libertadores Feminina

Conmebol divulgou horário de sorteio da competição continental conquistada pelo Verdão em 2022

No próximo dia 15, o Palmeiras, atual campeão, conhecerá seus adversários da Copa Libertadores Feminina. O sorteio da fase grupos vai acontecer na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, a partir das 13h (de Brasília). O campeonato terá início no dia 5 de outubro com a final marcada para o dia 21 do mesmo mês.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Melhores momentos de Palmeiras 11×1 Ska Brasil

A Libertadores dessa temporada será disputada nas cidades de Bogotá e Cali, na Colômbia. Essa será a 11ª edição do torneio e, além do Palmeiras, Internacional e Corinthians serão os outros representantes do Brasil na competição.

São 16 equipes na disputa e Palmeiras e América de Cali-COL são os primeiros cabeças-de-chave conhecidos – o Verdão, como o atual campeão, estará no Grupo A. Enquanto isso, as colombianas, vencedoras do campeonato do país anfitrião, ficarão no Grupo B. Os outros cabeças-de-chave serão decididos pelo ranking da Conmebol.

É importante ressaltar que equipes do mesmo país não poderão ser agrupadas na mesma chave. Se isso ocorrer no sorteio, os times serão colocados no próximo grupo disponível. Na primeira fase, apenas as duas melhores equipes de cada grupo avançam. A partir das quartas de final, os jogos serão disputados em formato de partida única.

As Palestrinas são as atuais campeãs da Libertadores vencendo, em 2022, o Boca Juniors-ARG na final por 4 a 1. Ano passado foi a primeira vez que o Verdão disputou o torneio. Antes de derrotar as argentinas na decisão, a equipe treinada por Ricardo Belli deixou pelo caminho a Universidad de Chile-CHI, o Independiente Dragonas-EQU e o Libertad Limpeño-PAR (fase de grupos), o Santiago Morning-CHI (quartas de final) e o América de Cali-COL (semifinal).

O Palmeiras feminino vem se reforçando para o restante da temporada. Para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, a diretoria anunciou o reforço da atacante Bianca Gomes, de 33 anos. Ela estava no Santos e retorna ao Verdão depois de passagem pelo clube em 2019.

Veja as 16 equipes que disputarão a Libertadores Feminina de 2023:

  • Brasil: Internacional, Palmeiras e Corinthians
  • Argentina: Boca Juniors
  • Bolívia: Always Ready
  • Chile: Colo-Colo e Universidad de Chile
  • Colômbia: América de Cali, Atlético Nacional e Santa Fé
  • Equador: representante a ser definido
  • Paraguai: Olimpia e Libertad
  • Peru: representante a ser definido
  • Uruguai: Nacional
  • Venezuela: Caracas FC