Saiba quando começa janela de transferências em 2024

Primeiro período de contratações está previsto para acontecer entre janeiro e abril do próximo ano

A primeira janela de transferências do Brasil em 2024 está prevista, segundo pedido da CBF à Fifa, entre os dias 15 de janeiro e dia 4 de abril do próximo ano. A segunda, mais curta, terá quatro semanas e está marcada para o período de 2 de julho a 1º de agosto. A informação foi publicada por Marcel Rizzo no site da “Rádio Itatiaia”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores palmeirenses brincam com Andreas Pereira que faz gesto obsceno

Essas datas seguem as diretrizes estabelecidas pelo regulamento da Fifa para transferências internacionais e, a partir de 2023, também para as transferências nacionais. A Confederação Brasileira de Futebol tem até 31 de dezembro de 2023 caso queira fazer alguma mudança nas datas.

Palmeiras já tem definido seus principais alvos no mercado para a próxima temporada. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão deve buscar um zagueiro canhoto, um volante e atacantes como reforços para 2024.

Embora essas sejam as prioridades iniciais, a diretoria está ciente de talvez o clube precise fazer mais contratações em caso de saídas. É o caso de Piquerez, por exemplo, que será alvo de assédio do exterior, e necessitará de uma reposição caso seja negociado.

Ainda que assegure a permanência de grande parte do elenco, de sobremaneira as peças mais importantes, há um entendimento do departamento de futebol que certas peças podem ter ciclos a se encerrar e a presidente está disposta a rever algumas negativas recentes, ciente de que pode repor com calma durante a janela.

Nestes mesmos encontros, ainda segundo o que soube o NPLeila reafirmou seu posicionamento a respeito do distanciamento com relação às organizadas por julgar que as críticas surgem como consequência às medidas que tomou a respeito dos investimentos que havia feito para os organizados. A escolha teve apoio de seu núcleo mais próximo.