Velhos conhecidos: Bia e Amanda Gutierres trabalharam com Arthur Elias na Seleção Brasileira

Atletas do Verdão reencontram com técnico do Corinthians na final da Conmebol Libertadores Feminina neste sábado (21)

O Palmeiras enfrenta o Corinthians às 20h30 (de Brasília) deste sábado (21) no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela final da Conmebol Libertadores Feminina. O Dérbi decisivo marca o encontro entre selecionáveis do Verdão e o atual técnico da Seleção Feminina.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a saída de Pia Sundhage, que encerrou seu ciclo ao final da Copa do Mundo em agosto, Arthur Elias foi anunciado como substituto da treinadora. O comandante faz sua despedida do Corinthians no clássico deste sábado (21) pela decisão continental.

O treinador encerra uma passagem de oito anos pelo rival, com 15 títulos conquistados no período. Agora na Canarinho, Arthur Elias fez sua primeira convocação e chamou Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, ambas atacantes do Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto celebra vaga na final da Libertadores

Nesta Data Fifa, o Brasil disputa dois amistosos contra o Canadá na cidade de Montreal. A primeira partida acontece no dia 28 de outubro, próximo sábado, e a outra no 31, terça-feira.

Zaneratto já é figura carimbada nas listas e participou da última Copa do Mundo – além de estar em outra lista montada pelo comandante da Amarelinha. Amanda, por sua vez, passou a receber oportunidades agora que vive grande fase. Nesta temporada, ela soma 26 gols em 31 jogos e é a artilheira do Verdão.

Do mesmo lado na Seleção, o técnico corinthiano e as atletas palmeirenses se cruzam em lados opostos na final da Libertadores neste sábado. O treinador busca o quarto campeonato com o rival, enquanto as Palestrinas mantém vivo o sonho do bicampeonato consecutivo.