Vencedor da Bola de Prata, Veiga relembra final da Libertadores e exalta torcida: ‘Jogaram com a gente’

Meia foi um dos principais jogadores do Verdão na temporada e decisivo na final sul-americana

Destaque do Palmeiras na temporada 2021, Raphael Veiga é um dos representantes do Palmeiras na seleção do prêmio Bola de Prata, da Espn, nesta sexta-feira (10). Na chegada do evento, o meia exaltou o ano do clube e relembrou a disputa da final da Libertadores, destacando a importância da torcida alviverde na decisão frente ao Flamengo.

– Não sei explicar muito bem, mas acredito que quando os torcedores viram a nossa entrega e adedicação dentro de campo, eles jogaram com a gente e isso é muito importante. Foi muito falado que teria mais torcedores do Flamengo no Uruguai e realmente tinha, mas o que a torcida do Palmeiras fez é algo que só quem estava lá no Centenário consegue explicar. Nada mais justo do que a gente ter dado nosso máximo para ter conquistar o título – disse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 23 foi o artilheiro da equipe no ano, com 18 gols marcados, mesmo número da ultima temporada. Desde a chegada de Abel Ferreira ao Verdão, Veiga é o jogador que mais vezes foi às redes, com 28 tentos. Com 10 gols, o meio-campista também foi o principal goleador do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Por conta da pandemia de covid-19, o calendário das últimas temporadas sofreu fortes alterações e muitos dos jogos do calendário anterior tiveram de ser disputados nos primeiros meses deste ano. O jogador relatou a dificuldade vivida pelo elenco por conta do número excessivo de jogos e a importância que o descanso terá neste momento.

– Por causa da pandemia em 2020 acabamos emendando alguns jogos e jogando mais do que o normal. O prêmio do descanso vai ser muito importante para nós. Sabemos como o corpo sente muito, mas fico feliz por tudo que eu estou vivendo na carreira e pelo momento do Palmeiras. O tempo vai passar e não terá outro time que vai ganhar duas Libertadores no mesmo. Temos que desfrutar o momento – concluiu.

Após a conquista sul-americana, os atletas do time principal tiveram suas férias antecipadas. Raphael Veiga e seus companheiros devem retornar aos treinos na Academia de Futebol a partir do dia 5 de janeiro para darem início na preparação para o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS