Verdão ficará longe do Allianz por quase um mês

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Grande trunfo de Felipão, desde a sua volta em 2018, o Allianz Parque ficará ausente da rotina de jogos do Verdão por um bom tempo. O Palmeiras voltará à sua arena apenas no próximo dia 10 de setembro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Com aproveitamento de 66,6%, Felipão é o técnico que mais conquistou pontos na nova casa desde a sua reinauguração, em 2014. Foram 20 vitórias até aqui e apenas cinco derrotas. Esse ano o Palmeiras foi derrotado apenas uma vez no Allianz, contra o Corinthians, em partida válida pela primeira fase do Paulistão.

A longa ausência se dará por conta da realização de shows no local e também pela decisão do Alviverde de mandar o segundo jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da libertadores, no estádio do Pacaembu. Comissão técnica e diretoria ficaram temerosas com o estado do gramado, haja vista que dois dias antes haverá apresentação da dupla Sandy e Jr. no local.

Em 2018, o Palmeiras também ficou um longo período sem atuar em seu estádio. Derrotado pelo Cruzeiro por 1×0, no dia 12 de setembro, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, o Verdão voltou ao Allianz apenas no dia 03 de outubro, quando derrotou o Colo-Colo por 2×0 e avançou para as semis da Libertadores.

Longe de casa, Felipão e seus comandados esperam que no próximo reencontro com o Allianz, as nuvens carregadas já estejam bem longe e que a boa fase vivida antes da Copa América volte.