Palmeiras rescinde contrato com Fabiano, que jogará na Turquia

Verdão ainda pode lucrar em uma futura venda do ex-camisa 22

Autor do gol que garantiu o eneacampeonato brasileiro ao Palmeiras, o lateral-direito Fabiano está de malas prontas para atuar no futebol da Turquia. A diretoria do Verdão rescindiu o contrato do atleta que tinha duração até o final de 2021.

Após o período de empréstimo ao Boavista-POR, o atleta retornou ao Palmeiras no mês passado e treinava em horários alternativos ao elenco, apenas aguardando uma definição sobre seu futuro. O Denizlispor, da Turquia, será o destino.

Caso Fabiano seja vendido no período de um ano e meio, o Palmeiras terá direito de 50% do valor da venda, porém se o jogador não conseguir ser negociado, o alviverde ficará sem quantia alguma.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
!

Pela rescisão ‘amigável’ com Fabiano, o Verdão pagará R$ 1,5 milhão ao atleta de 28 anos, que tinha direito ao dobro deste valor.

Fabiano chegou ao Palmeiras em maio de 2016 por empréstimo, por pedido do técnico Cuca. Em janeiro de 2017, o Verdão comprou 40% dos direitos econômicos do atleta ao Cruzeiro, por R$ 2 milhões, em uma negociação que ainda envolveu Willian Bigode, Robinho e o lateral Fabrício.

LEIA MAIS:
Boletim NP: Veron titular? Piscadinha de Deyverson e reforço de série D
Corinthians x Palmeiras: onde assistir, arbitragem e escalação
Palmeiras está em ‘processo final’ para contratar lateral-esquerdo Reginaldo, do ABC