Veron celebra assistência decisiva na Libertadores após fase difícil: ‘Alegria e desabafo’

Cria da Academia deu passe para o gol de Dudu, que classificou o Palmeiras à final da copa continental

O Palmeiras avançou à final da Libertadores com o brilho de Gabriel Veron, que, pouco tempo após entrar em campo, deu a assistência para Dudu marcar o gol da classificação. Em meio a uma temporada difícil para o jovem de 19 anos, o passe foi importante para tirar um peso das costas do jogador.

– Sentimento de alegria e desabafo. Estava precisando de um momento assim. Passei por um momento difícil, uma fase que não estava sendo boa nem para mim, nem para a minha família. A assistência tirou um peso de mim. Minha primeira assistência na temporada, fui feliz naquele lance, e, mais uma vez, podemos estar todos juntos em mais uma final – apontou em entrevista à TV Palmeiras.

Os diversos problemas físicos atrapalharam o ano de Veron e vêm sendo um grande impasse para a sequência do ponta no time titular. Desde que voltou de lesão, em julho, o atleta foi a campo em dez oportunidades, mas apenas em duas delas esteve entre os onze iniciais.

A assistência foi sua primeira participação em gol após a volta, que pode garantir ao jovem mais minutos nas próximas partidas. Apesar das adversidades, ele garante que nunca deixou de se dedicar nos treinos.

– Nunca deixei de trabalhar, nunca deixei de acreditar em Deus. Todos os dias estou trabalhando forte com o grupo. Ontem pude, mais uma vez, ter a oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras. É uma camisa gigante. Pude ajudar o grupo a chegar em mais uma final da Libertadores. Vamos em busca do bi da Libertadores. – declarou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

De fã para ídolo, o passe de Veron na Libertadores serviu Dudu, uma de suas principais inspirações no futebol. Para a Cria da Academia, o camisa 4+3 é exemplar, não apenas como profissional, mas também como pessoa.

– O Dudu não é um ídolo só pra mim, mas pra muito aqui dentro do grupo, para toda a torcida. Ser ídolo em um clube gigante como esse não é pra qualquer um. O Dudu é uma excelente pessoa e profissional. Trabalha todos os dias, assim como eu, pra ajudar a equipe, assim como eu – citou.

Por fim, o ponta ainda ponderou sobre os próximos desafios do Verdão na temporada. O time, garantido na final da Libertadores, agora muda o foco para o Brasileirão, campeonato no qual é vice-colocado.

– Se são 24 boas ou 24 horas ruins, tem que passar as 24 horas. Acho que já passou. Agora é focar no Brasileiro, em busca do primeiro lugar. Não acabou ainda e vamos buscar até o final ser campeões – encerrou.

O Palmeiras vai a campo neste domingo (3) contra o Juventude em busca de mais três pontos no torneio. Válido pela vigésima terceira rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para as 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS