Veron quebra recordes no Palmeiras e já iguala amigo Talles Magno no Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Aos 11 minutos do segundo tempo, o técnico interino Andrey Lopes chamou Gabriel Veron para entrar em campo e defender o Palmeiras diante do Goiás. A partida estava 2 a 1 para o Verdão e a partir daí a história se fez mais uma vez.

O garoto de 17 anos mudou o jogo e com dois gols e uma assistência, entrou para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras como jogador mais jovem a marcar dois gols em uma mesma partida, batendo uma marca que era da lenda Mazzola.

Veron também se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer um gol pelo Palmeiras, ficando atrás somente do meia Giuliano, que em 98 balançou as redes ainda com 16 anos diante do Nacional-URU, pela Copa Mercosul.

Na semana passada, diante do Fluminense no Maracanã, o camisa 47 também se tornou o primeiro atleta nascido no século XXI a defender o Palmeiras no Brasileirão.

48998627866_58ce547c46_c
Veron e Talles Magno juntos pela Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Gabriel Veron ainda ajudou o Palmeiras a bater uma marca importante neste Brasileiro. Ao lado do Fortaleza, o Verdão era o único time que não tinha utilizado nenhum atleta Sub-20 nesta edição do campeonato.

Porém com apenas 45 minutos em campo, o bola de ouro da Copa do Mundo Sub-17 já igualou o número de gols de seu amigo Talles Magno, que balançou as redes duas vezes neste Brasileirão. Apenas o flamenguista Reinier tem mais gols que eles representando a geração Sub-18 do nosso futebol.

Veron deve receber mais uma oportunidade de marcar gols como profissional neste próximo domingo, 8, quando o Palmeiras viaja para Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro. Coincidentemente, o palco em que seu xará Gabriel Jesus apareceu para o cenário do futebol mundial.