Veteranos do Palmeiras podem ter de diminuir salários para renovar com o clube

Mesmo em cenários distintos, Felipe Melo, Willian e Jailson devem sofrer redução salarial caso estendam vínculo com o Verdão

O Palmeiras vem planejando internamente, nas últimas semanas, a renovação de jogadores cujos contratos se encerram no final deste ano. Ainda com destino incerto, Willian, Felipe Melo e Jailson podem ter de diminuir seus salários para poder permanecer no no plantel alviverde. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Com foco na política de contenção de gastos, especialmente em função da pandemia, a diretoria do clube pretende reduzir gastos na folha salarial. A preocupação ainda diz respeito ao fim do mandato de Maurício Galiotte, que pretende deixar a presidência do Alviverde com as contas em dia.

No momento, Willian é o jogador mais próximo de acertar a extensão de seu vínculo por mais um ano. O atacante de 34 anos chegou a receber sondagens de mais de dez equipes no começo do ano, em especial do Fluminense. NO entanto, divergências salariais e o próprio interesse do Palmeiras no jogador barraram qualquer negócio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Willian em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Felipe Melo, por sua vez, tem uma situação mais complexa. Apesar do clube ter em mente sua renovação, o departamento de análise diverge sobre o tempo de contrato. Enquanto o camisa 30 almeja ficar por mais dois anos, entende-se que pode ser melhor apenas mais uma temporada. Além disso, segundo reportagem do ‘Goal’, o volante recebeu proposta do Lugano, da Suíça – time treinado pro Abel Braga – mas recusou a espera da decisão do Palmeiras.

Por fim, Jailson é o “medalhão” com a menor probabilidade de seguir no Verdão. Próximo de completar 40 anos de idade e há mais de 7 anos no elenco palmeirense, o goleiro pode se despedir em breve. Ainda assim, o arqueiro venceu a disputa pela titularidade contra Vinicius, da base, e tem sido escalado na ausência de Weverton.

A ideia é só anunciar os desfechos individuais quando todas as negociações estiverem encerradas. Isto porque entende-se que a isonomia entre os atletas deve prevalecer para ninguém sair prejudicado. Sendo assim, as resoluções de renovação só devem ser divulgadas ao final deste mês, fato que tem decepcionado o estafe dos atletas envolvidos. Caso algum deles não renove até a data, o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com outro time.

Nesta quarta-feira (16), Felipe Melo e Jailson devem estar entre os onze iniciais de Abel Ferreira. O Verdão vai a campo às 21h30 (horário oficial de Brasília) no Alfredo Jaconi contra o Juventude pela quarta rodada do Brasileirão 2021.

LEIA MAIS: