Viña celebra volta e agradece: ‘Feliz com o esforço do grupo para chegarmos até aqui’

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras / Divulgação)

O uruguaio Matías Viña retornou ao time principal do Palmeiras na primeira partida da final do Paulistão 2020, na última quarta-feira (6). Ele estava afastado desde o Dérbi de 22 de julho, quando sofreu uma concussão e um choque profundo na cabeça após se colidir com o companheiro de equipe, Patrcik de Paula.

O lateral-esquerdo fez intenso trabalho de recuperação para conseguir voltar aos gramados antes do término do estadual. Deu certo, mas também graças às vitórias conquistadas pelo elenco nos mata-matas, que possibilitaram que o Verdão chegasse à final do campeonato.

Em entrevista à TV Palmeiras, Viña comemorou seu retorno e agradeceu os colegas palmeirenses pelo empenho de todos que levaram o time à decisão do Paulistão, o que permitiu que o uruguaio pudesse voltar a jogar antes de o Brasileirão começar:

"É difícil ficar de fora, todo jogador quer estar no campo. Mas estou feliz com o esforço que os meus companheiros fizeram para estarmos aqui (na final). Sobre a partida de ontem, tivemos momentos bons e alguns não muito bons, mas era um campo difícil também. Vamos decidir em casa, o que é importante. Sem a torcida, mas sabemos que teremos o apoio deles e daremos o melhor de nós."

Matías Viña, assim como todos os titulares do último jogo, fez apenas um trabalho regenerativo no treinamento de hoje, na Academia de Futebol. A tendência é que o lateral esteja em campo novamente durante a finalíssima, que será disputada neste sábado (8), no Allianz Parque, às 16h30.

Confira o depoimento de Viña para a TV Palmeiras: