Viña se despede do Palmeiras nas redes: ‘Em pouco tempo, o clube entrou em meu coração’

Uruguaio declarou seu amor ao Verdão e citou que o clube realizou seu sonho de infância de poder conquistar a Libertadores

A Roma, da Itália, anunciou, na manhã deste domingo (08), a contratação do lateral esquerdo Matías Viña, que pertencia ao Palmeiras. O jogador assinou com o clube até junho de 2026 e custou, inicialmente, 13 milhões de euros (cerca de R$80 milhões, na cotação atual). Em suas redes sociais, o uruguaio se despediu da torcida alviverde.

Primeiramente, o jogador publicou um texto em seu perfil oficial no Instagram, agradecendo aos torcedores e aos funcionários do Verdão. Citou, ainda, que o Alviverde foi responsável por realizar seu sonho de infância de vencer a Libertadores. Além disso, Viña postou um vídeo com momentos de sua passagem pelo Maior Campeão Nacional.

– Querida torcida do Palmeiras, chegou o momento da minha despedida desse grande clube. Um de meus sonhos de menino era ganhar a Libertadores. A Sociedade Esportiva Palmeiras me permitiu realizar em pouco tempo. Suficiente para o clube entrar no meu coração. Tempo que deixei suor e garra para defender o clube. Na hora da minha partida para um novo time, gostaria de agradecer aos companheiros, médicos, massagistas, fisioterapeutas e todos aqueles que nos cuidam no dia a dia (cozinheiros, seguranças, pessoal da manutenção) e principalmente, a torcida que canta e vibra. Onde quer que esteja, estarei na torcida para que o Palmeiras seja campeão. Até breve. Avanti, Palestra! – escreveu.

Sua esposa, Gabriela, também fez uma postagem de despedida, declarando seu amor ao Palmeiras e relembrando que, há um ano, o lateral conquistava seu primeiro título com o time, o Paulistão de 2020. Por fim, foi quem clube deixou sua homenagem, com outro vídeo juntando diversas cenas do uruguaio com a camisa alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

LEIA MAIS:
Atuações: Verdão vai mal em revés em casa
Abel Ferreira assume culpa por derrota