Vinicius desperta interesse do mercado e Palmeiras deve apostar em Kaique como reposição
Goleiro do sub-20 é favorito para assumir a terceira opção do plantel caso Silvestre seja emprestado
O goleiro Vinicius Silvestre, do Palmeiras, despertou interesse do mercado da bola e pode ser emprestado pelo clube, apurou a reportagem do NOSSO PALESTRA. Com poucos minutos em campo na última temporada, existe a possibilidade que ele seja negociado pelo Verdão na janela de início de ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em função da chegada de Marcelo Lomba em 2022, o arqueiro de 28 anos foi a campo somente uma vez, na derrota por 3 a 0 para o Internacional, última partida da temporada. Dessa forma, ele participou de menos jogos que no ano anterior, quando disputou posição com Jailson e atuou dez vezes.
A temporada 2021 foi, inclusive, a que Vinicius somou mais jogos pelo Palmeiras. Os outros três embates que ele tem pelo profissional aconteceram em 2020 (2) e em 2016 (1), totalizando 14.
Formado na base do clube, o goleiro Cria da Academia chegou em 2006, aos 12 anos, mas nunca conseguiu se firmar. Caso ele seja emprestado, essa não será a primeira vez. Entre 2018 e 2019 ele passou pela Ponte Preta e pelo CRB, respectivamente.
Confirmada sua saída, o Verdão deve apostar em Kaique como terceira opção do plantel. O goleiro do sub-20 foi um dos destaques do time neste ano de conquistas da Copinha, do Brasileirão e da Copa do Brasil. No último torneio, inclusive, ele defendeu pênalti na disputa que consagrou o time campeão.
O jovem arqueiro brigará pela posição com Marcelo Lomba, que renovou contrato com o Maior Campeão Nacional até o final de 2023 e, neste momento, é substituto imediato de Weverton.
LEIA MAIS
- Abel Ferreira sofre derrota para Mauro Cezar na Justiça
- Conheça o argentino que é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras
- NP na Copa | Lições do Catar: Mais vale um craque na mão do que dois voando