Visando aumentar vantagem na liderança do Brasileirão, Palmeiras abre sequência decisiva contra Corinthians

Além do rival, o Verdão enfrenta dois times do G6 nas próximas rodadas

Neste sábado (13), às 19 horas (de Brasília), o Palmeiras visita o Corinthians e inicia uma sequência que pode ser decisiva para o desenrolar do Campeonato Brasileiro. Isso porque, além do rival, a equipe de Abel Ferreira terá pela frente Flamengo e Fluminense, em duelos válidos pela 23ª e 24ª rodada, respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No primeiro turno, o Alviverde venceu apenas um desses três duelos, justamente quando bateu o Corinthians por 3 a 0, na Arena Barueri. Contra a dupla Fla-Flu, a equipe somou apenas um ponto. Ao final da 5ª rodada, o Palmeiras ocupava a 14ª posição na tabela.

No entanto, diferente do que aconteceu na primeira metade do Brasileirão, o Verdão terá semanas livres para se preparar para enfrentar os times do Rio de Janeiro, já que esses confrontos estão previstos para o dia 21/08 e 28/08 – data do jogo contra o Flu deve ser alterada, uma vez que a primeira perna da semifinal, contra o Athletico-PR, acontecerá no dia 31/08.

Caso conquiste bons resultados contra Corinthians, Fluminense e Flamengo, o Palmeiras não só aumentará a distância para esses três times do G6 do Brasileirão, como também poderá poupar jogadores contra o Bragantino, adversário da 25ª rodada, que será disputada entre os jogos da Libertadores.

Para o duelo deste sábado, diante do Corinthians, Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Danilo, Gabriel Menino e Bruno Tabata; Wesley, Dudu e López.

LEIA MAIS