Visando conquista, Palmeiras terá força máxima na Copinha

Utilização de base no Campeonato Paulista 2022 não impede que principais jogadores do clube disputem a competição nacional

O Palmeiras conheceu a sede e os adversários da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro do ano que vem. O Sub-20 alviverde está no Grupo 28, em Diadema, e enfrenta Água Santa-SP, Real Ariquemes-RO e Assú-RN na primeira fase.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo o apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, o Verdão terá força máxima na competição e não pensa em poupar nenhum atleta, embora o Campeonato Paulista profissional comece no dia 26 de janeiro, dia seguinte da final do torneio de base. Vale lembrar que o Palmeiras e o treinador Abel Ferreira já deixaram claro que pensam em utilizar os jovens na primeira fase do Paulistão.

Ou seja, atletas que estiveram em campo na reta final do Campeonato Brasileiro e que devem novamente participar com Abel do Paulista estão à disposição de Paulo Victor Gomes para o principal torneio da categorias de base do Brasil. Ainda segundo o apurado pelo NP, o clube entende que o elenco tem chances reais de conquistar o título inédito e que a participação dos jogadores não prejudicará a utilização dos Crias da Academia no campeonato estadual.

Antes da Copa São Paulo, no entanto, o Palmeiras ainda tem pendências importantes a disputar em 2021. O clube briga por uma vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20, diante da Ferroviária. Após empate em Araraquara, a equipe jogará em São Paulo buscando a classificação.

LEIA MAIS