Visando título inédito, Palmeiras inicia mata-mata da Copinha diante do Mauá FC

Invicto na competição, Verdão se classificou com sete pontos após duas vitórias e um empate na primeira fase

O Palmeiras Sub-20 inicia a caminhada do mata-mata na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, na tarde desta quinta-feira (13), às 15h (de Brasília), diante do Mauá FC, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time treinado por Paulo Victor Gomes terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos marcados, empatado com o Água Santa. O Verdão, no entanto, garantiu a ponta pelo melhor saldo de gols. Já a equipe de Mauá foi o segundo colocado do Grupo 27 com cinco pontos, obtendo dois empates e uma vitória.

Um dos poucos atletas titular nas três partidas do time palestrino, o lateral-direito Gustavo Garcia destacou os ajustes necessários após a primeira fase para manter a competitividade na fase de mata-mata.

– Assim como na fase de grupos, seguiremos encarando todos os jogos daqui em diante como se fossem uma final. Mata-mata é diferente, e avança o time que errar menos. Ajustamos o necessário nesse pequeno intervalo e vamos brigar até o fim pela vaga na próxima fase – declarou ao site do Palmeiras.

Desde a chegada do treinador PV ao comando do Alviverde Sub-20, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo Campeonato Paulista, em outubro, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 17 jogos, com 11 vitórias, seis empates, 39 gols marcados e apenas seis sofridos, além da conquista do certame estadual da categoria.

Em caso de classificação, o Verdão retornará a campo no próximo sábado (15) e irá encarar o vencedor de Água Santa e Atlético Goianiense, que duelam nesta quinta-feira (13), em Mauá.

LEIA MAIS