Visitante indigesto: Palmeiras reencontra o Sport no Allianz Parque

O Leão da Ilha costuma dificultar a vida do Verdão no Allianz Parque

O Palmeiras, no próximo domingo (13), receberá o Sport no Allianz Parque em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Por mais que o retrospecto palestrino contra este adversário seja amplamente favorável, a equipe pernambucana, quando visitante, tem tido bons resultados.

No ano de 2014, o Allianz Parque foi inaugurado em um duelo contra o Sport. Mesmo com o apoio de mais de 35 mil torcedores, o fraco elenco palmeirense não conseguiu se impor, sendo derrotado por dois a zero, com gols de Ananias e Patric.

Em 2016, o ano do eneacampeonato, o Verdão conseguiu sua primeira vitória contra a equipe pernambucana no Allianz. Com gols de Dudu e Tchê Tchê, dois dos destaques do elenco campeão, o Verdão conseguiu vencer por 2 a 1 e, com isso, abriu seis pontos de vantagem para o então segundo colocado, o Flamengo.

Tchê Tchê foi o autor do gol da vitória do Verdão neste confronto em 2016 (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Na temporada seguinte, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória em sua casa, sendo esta a mais expressiva: 5 a 1. O jogo, porém, foi equilibrado, com o Sport criando, e desperdiçando, muitas oportunidades. Com este grande resultado, o Palmeiras se garantiu na Libertadores de 2018.

O confronto mais recente entre os dois times ocorreu no ano do Deca. O Verdão, ainda com Roger Machado no comando, saiu na frente, mas tomou a virada do Leão e, no fim, perdeu a partida por 3 a 2.

No total, o Palmeiras tem apenas 50% de aproveitamento contra o Sport em sua nova casa. O retrospecto geral, no entanto, é muito mais favorável à equipe paulista, que venceu 32 dos 62 jogos disputados.

*Vale lembrar que, em 2015, o Alviverde recebeu o Leão no Pacaembu, por isso o duelo em questão não foi mencionado. Além disso, em 2019, o clube pernambucano estava na Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS:
+ Weverton elogia Luxemburgo: ‘Palmeiras vai brigar pelo título de novo’
+ Sangue verte: Corinthians 0 x 2 Palmeiras
+ Análise: Luxemburgo ouve torcida e vê trabalho renascer no Palmeiras