Vitor Hugo dá show de carisma ao lado de Henrique Dourado durante apresentação no Palmeiras

Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras

O carisma de Vitor Hugo voltou para a Academia de Futebol. Em sua apresentação na tarde desta quarta-feira, ao lado de Henrique Dourado, o zagueiro mostrou o bom humor que a torcida do Palmeiras estava acostumada a ver. Bicampeão com o Verdão, Vitor agradeceu o retorno e brincou com Dourado:

"Agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar, eu já conhecia o Henrique do Santo André. É muito bom revê-lo agora comendo filé (risos). Fiquei pouco tempo distante do Palmeiras, mas nesses dois anos eu evoluí muito como profissional e pessoa. Aprendi muita coisa e espero demonstrar o mais rapidamente possível".

Com contrato de 5 anos assinado com o Palmeiras, Vitor Hugo recebeu novamente a camisa 4, que estava livre nesta temporada. Na Libertadores, porém, com os números limitados até 30, Matheus Fernandes usa a numeração. Henrique Dourado, camisa 19 em 2014, recebeu a 27. O último a usá-la foi Felipe Pires, emprestado ao Fortaleza. No torneio continental o número de Dourado está livre.

Vitor-Hugo-d--show-de-carisma-ao-lado-de-Henrique-Dourado-durante-apresenta--o-no-Palmeiras---Murilo-Dias---Nosso-Palestra-2
Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras

Vitor Hugo e Henrique Dourado atuaram juntos no Santo André, em 2011. Quando desafiados a falar um do outro, Vitor ouviu elogios do companheiro:

"Vitor é um cara que está disposto sempre a ajudar. É um cara que busca trazer alegria para o vestiário e em momentos difíceis procura ser o mais companheiro possível".

E respondeu:
"Obrigado, que lindo. Quando eu o conheci era só Henrique. Agora é Henrique Dourado, Ceifador… É um cara excepcional, muito de grupo, consegue amizade fácil. Agora o bicho tá brocador, fazendo gol pra caramba".

Sobre ter aprendido um novo idioma, Vitor disse que sofreu no começo, mas fez questão de falar específica em italiano para os jornalistas presentes:

"Agora estou bem. No começo dei uma enroscado, soltei um "tamo runto" quando cheguei e todo mundo ficou me zoando. Mas depois, como o tempo, fui pegando. É língua latina, né? Vediamo… Chi ha di più ce l’ha dieci. Quer que eu traduza? Quem tem mais tem dez (risos)".

Para finalizar, Vitor disse que está pronto para ser escalado e disse que tudo está nas mãos de Felipão. O zagueiro também comentou a disputa interna no elenco do Verdão. Antes titular absoluto ao lado de Yerry Mina ou Edu Dracena, o novo camisa 4 encontra Gustavo Gómez e Luan como os donos do setor.

"Estou em fase final de pré-temporada. Tivemos férias até o começo do mês. Estou vindo de 20 ou 25 dias de trabalho físico, agora estou voltando para o campo. Estou começando a treinar com os companheiros do grupo, e o Felipão que decidirá o melhor momento para entrar. Uma disputa sadia sempre é válida. No ano passado, eu acompanhei da Itália e vi que o Felipão mesclava muito o time em todas as competições, e é muito bacana fazer esse rodízio porque assim todos têm a oportunidade de jogar. Em um grupo com tanta qualidade, todos ficam motivados. Estamos chegando para multiplicar, espero ajudar o máximo possível".

Só agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar. Volto com muita vontade. muito tesão de ajudar os meus companheiros!

Após 5 anos, Henrique Dourado volta a vestir a camisa do Palmeiras de forma oficial. Após passagens por diversos times do futebol brasileiro e pela China, o atacante lembrou da temporada de 2014 – a qual terminou como artilheiro do Palmeiras no ano com 18 gols em 39 jogos – e elogiou a estrutura do clube.

"Passamos por um momento conturbado em 2014, um momento de reformulação que o Palmeiras atravessou. Mas aquilo também me trouxe maturidade, vivi coisas importante para a minha experiência profissional. Chegar aqui agora e ver a estrutura atual do Palmeiras é motivo de muita alegria, trabalhar com uma estrutura dessa é um privilégio. Só agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar. Volto com muita vontade, muito tesão de ajudar os meus companheiros”.