Vitor Hugo fala sobre disputa por titularidade no Palmeiras: ‘dor de cabeça boa’

Contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro formou a dupla de zaga ao lado de Gustavo Gómez

O zagueiro Vitor Hugo foi titular do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (06), em Bragança Paulista.

Fundamental em sua primeira passagem, de 2015 a 2017, o atleta retornou do futebol italiano em 2019 e ainda não conseguiu se firmar e ter uma sequência como titular no Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

– Não me permito estar acomodado, acredito que todo jogador pense assim. Trabalho muito forte nos treinamentos, tento impor aquela intensidade dos jogos no meu dia a dia, e para quando eu tiver chance, mostrar o meu valor. Confesso que o tal ritmo de jogo faz uma diferença danada no desempenho, mas procuro estar sempre o mais bem preparado possível. É sempre bom dar essa ‘dor de cabeça boa’ para o profexô – afirmou Vitor Hugo, via assessoria, sobre a acirrada disputa pela titularidade no setor defensivo do Palmeiras.

O zagueiro também comentou sobre o início do Palmeiras no Brasileirão, a sequência de invencibilidade e a cobrança de parte da torcida por melhor desempenho em campo:

– Acredito que começamos bem, poderia ser melhor? Lógico. Apesar de tudo, ainda estamos invictos. Sabemos que em alguns jogos não conseguimos demonstrar um desempenho tão satisfatório para o nosso torcedor, e estamos trabalhando no dia a dia para melhorar isso. Conseguimos pontuar em todas as partidas, e isso é importante no Brasileirão. Tem muito campeonato pela frente e com trabalho e pé no chão podemos conquistar nossos objetivos.

Vitor Hugo é o atleta do atual elenco com mais jogos no Allianz Parque (73). Com 157 partidas, ele é o terceiro zagueiro que mais atuou pelo Palmeiras no século, somente atrás de Henrique (161) e Maurício Ramos (193). Além disso, soma 13 gols marcados (todos na primeira passagem) e está a apenas um tento de entrar no top 10 de zagueiros artilheiros do Palmeiras na história.

LEIA MAIS:
+ Boletim do NP: Herrera próximo, Borja de volta e Esteves fora
+ Lucas Esteves sofre lesão na coxa e desfalca Palmeiras por até seis semanas
+ Palmeiras solicita à CBF explicação do critério utilizado para marcação de pênaltis