Vitória do Athletico-PR interrompe sequências históricas do Palmeiras na Libertadores

Verdão vivia maior série invicta na competição, não era derrotado como visitante há três anos e somava oito partidas sem revés para clubes brasileiros

O Palmeiras saiu derrotado do primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Em partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, os comandados de Abel Ferreira não fizeram boa partida e foram superados por 1 a 0 diante do Athletico-PR. O revés interrompeu sequências históricas que o Verdão vivia na competição continental.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Recordista ao lado ao Atlético-MG, o Palmeiras poderia ter se isolado como dono da maior série invicta da história da Libertadores na noite desta última terça-feira (30). A equipe acumulava 18 partidas sem derrota no torneio, mesma marca alcançada pelo time mineiro entre 2019 e 2022. O último revés tinha ocorrido há mais de 15 meses, no dia 18 de maio de 2021, contra o Defensa y Justicia-ARG.

Outro recorde geral que pertencia ao time de Abel Ferreira e poderia ter sido ampliado era o de invencibilidade longe de casa. Diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), na partida de ida das quartas de final de 2022, o Verdão chegou ao 20º jogo sem derrota como visitante (14 vitórias e seis empates). Fora de casa, eram 22 jogos no total, somando as vitórias em campo neutro nas finais de 2020 e 2021 contra Santos e Flamengo, respectivamente.

O Palmeiras também não perdia em jogos da competição continental para equipes do Brasil há oito confrontos. A última derrota havia sido em 2019, quando foi eliminado para o Grêmio nas quartas de final, no Pacaembu. Em solo brasileiro, o time de Abel somava 12 partidas de invencibilidade, recorde da história palestrina.  

A equipe estava há cinco partidas sem perder para o Furacão como visitante (duas vitórias e três empates). No entanto, apesar do insucesso, o Palestra ainda ostenta retrospecto favorável diante do rival em território paranaense: 12 vitórias, 14 empates, nove derrotas, 45 gols marcados e 45 gols sofridos.

Palmeiras e Athletico-PR voltam a se encontrar na próxima terça-feira (06), em peleja que definirá o primeiro finalista da Libertadores. Para se classificar no tempo normal, o Alviverde terá que vencer por dois gols de diferença, enquanto uma vitória pelo placar mínimo leva a decisão aos pênaltis. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

Antes disso, o plantel palmeirense atua pelo Campeonato Brasileiro. Líder com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, os palestrinos encaram o Red Bull Bragantino, fora de casa, no sábado (03) às 19h (de Brasília).  

LEIA MAIS:
VÍDEO I Raphael Veiga deixa Arena da Baixada com proteção no pé
VÍDEO I Gustavo Gómez avalia derrota do Palmeiras na Arena da Baixada
Abel lamenta chances perdidas pelo Palmeiras e afirma: ‘Não tivemos competência e qualidade’
Palmeiras é derrotado pelo Athletico-PR e perde sequência invicta fora de casa na Libertadores