Vitória no Dérbi faz Palmeiras ampliar tabu de cinco anos sem derrotas diante do Corinthians na base

Equipe Sub-20 do Verdão não perde clássico desde 2019; são sete triunfos e quatro empates no período

O Palmeiras Sub-20 derrotou o Corinthians por 2 a 1 no último domingo (20), na partida de volta das quartas do Campeonato Paulista e garantiu vaga na semifinal da competição. O resultado fez a equipe palmeirense manter tabu de cinco anos sem derrotas no Dérbi.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Daniel converte pênalti que coloca Palmeiras na semifinal do Paulistão Sub-20

A última vitória do Corinthians aconteceu no dia 25 de setembro de 2019, há mais de cinco anos, quando o adversário superou o Verdão fora de casa pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. Nomes como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Lucas Esteves e Alan Guimães, todos com passagens pelo time profissional, estiveram em campo na derrota.

 De lá para cá, foram 11 confrontos entre as equipes, com sete vitórias do Palmeiras e quatro empates – neste recorte, o time palestrino marcou 22 gols e sofreu apenas sete.  As partidas foram válidas por edições do Campeonato Brasileiro e Paulistão das últimas cinco temporadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após eliminar o Corinthians, o adversário do Palmeiras na semifinal do Paulista Sub-20 será o Novorizontino, que eliminou o Ibrachina nas quartas.  A equipe alviverde já disputou 24 jogos, com 18 vitórias, cinco empates e uma derrota, somando 76 gols marcados e 15 sofridos.

O Verdão busca conquistar o Paulista Sub-20 pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o título veio sobre o São Paulo, com vitórias por 2 a 1 e 1 a 0. Ao todo, o clube soma 13 taças do Estadual.

Além do Paulista, o time disputa a Copa do Brasil da categoria. Depois de vencer o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira, no jogo de ida das oitavas, os Crias da Acadmia recebem os paranaenses na quarta-feira (23), às 18h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.