Vitória do Palmeiras faz Rony igualar Evair e Raphael Veiga superar Ademir da Guia

Autores dos gols palestrinos no triunfo sobre o Red Bull Bragantino atingiram marcas históricas no Allianz Parque

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada por recordes do atacante Rony e do meia Raphael Veiga, autores dos dois gols que garantiram o triunfo palestrino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de despedida de Luis Guilherme do Palmeiras

Autor do primeiro gol do jogo, Raphael Veiga superou Ademir da Guia e se isolou na 4ª colocação no ranking de artilheiros alviverdes no Campeonato Brasileiro. O camisa 23 chegou a 37 gols, contra 36 do ex-camisa 10, pentacampeão brasileiro pelo Verdão. Presente nas campanhas de 2018, 2022 e 2023, Veiga busca a quarta taça da competição pelo clube.

O meia também igualou o atacante Lima como 8º maior artilheiro da história do Palestra Italia/Allianz Parque, ambos com 48 gols. Com 92 gols com a camisa palestrina, o meia busca alcançar a marca de 100 gols e quebrar tabu de 30 anos – o último a ultrapassar a centésima bola na rede foi o centroavante Evair, em 1994.

Evair, inclusive, foi alcançado por Rony na lista de maiores artilheiros do Palmeiras na história do Brasileiro. Ambos somam 28 gols e estão na 10ª colocação no ranking histórico palestrino. O atual camisa 10 vive boa fase com Abel Ferreira, sendo o líder de partidas em sequência na atual temporada, com 31, seguido por Estêvão, com 17.

Com a vitória no Allianz Parque construída pelos pés de Raphael Veiga e Rony, o Palmeiras assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos somados, sendo seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O próximo compromisso do Verdão acontece domingo (23) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O adversário será o Juventude, novamente pelo Brasileirão.