Vivendo ano histórico em casa, Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para vencer São Paulo

Verdão soma mais de 80% de aproveitamento dentro do estádio

No próximo domingo (16), o Palmeiras enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão. Para a partida, o Verdão conta com o apoio da torcida no Allianz Parque para sair vitorioso. Em busca dos três pontos, o estádio é um importante trunfo da equipe, uma vez que o clube vive um ano histórico dentro de seus domínios.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2022, o Alviverde entrou em campo na arena em 31 oportunidades, vencendo 24, empatando cinco e perdendo apenas duas. Com isso, este é o maior aproveitamento (82,8%) do Maior Campeão Nacional desde a inauguração da nova casa, no final de 2014.

Além disso, o Verdão tem o ano com mais vitórias na história do Allianz Parque, empatado com 2015. Com isso, o time de Abel Ferreira demonstra uma importante força dentro do estádio, algo fundamental em momentos como a final do Paulistão, em que a equipe venceu o São Paulo por 4 a 0, revertendo a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, e foi campeã estadual.

O bom ano na arena, no entanto, é uma novidade para o técnico palestrino. Isso porque em 2021, primeira temporada completa de Abel no comando, o Alviverde teve um desempenho abaixo do padrão, somando 11 derrotas e apenas 57,5% de aproveitamento. Os números ruins, porém, não impediram a boa temporada, que terminou com o bicampeonato consecutivo da Libertadores.

Agora, o Palmeiras busca mais uma vitória no Allianz para seguir com uma vantagem confortável na liderança do Brasileirão. Além disso, se vencer, o clube assumirá a segunda posição na tabela de melhores mandantes da competição – atualmente o Corinthians lidera com 37 pontos conquistados, enquanto o Maior Campeão Nacional tem 33.

O Verdão entra em campo novamente no próximo domingo (16) diante do São Paulo às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Flaco López volta ao banco do Palmeiras, mas segue sem ganhar minutos em campo
Garçom! Destaque do Palmeiras, Scarpa se isola como líder de assistências do Brasileirão
Murilo iguala Gómez e se torna zagueiro mais artilheiro do futebol brasileiro no ano