Vivendo momento ruim, Palmeiras também teve queda de desempenho antes de classificações na Libertadores

Verdão não vence há quatro jogos, mas, em situações semelhantes, conseguiu o resultado necessário no momento decisivo

Às vésperas da final da Libertadores, o Palmeiras não vive um grande momento na temporada, sem vencer nos quatro jogos (três derrotas e um empate). Essa queda de desempenho, porém, não é novidade, com o time experienciando situações semelhantes antes dos jogos decisivos contra São Paulo e Atlético Mineiro, também pela competição continental.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Antes do jogo de volta das quartas de final, contra o rival paulista, o Alviverde também viveu um período de quatro jogos sem vitória, com dois empates e dois reveses. Quando chegou o momento decisivo, porém, o time teve uma boa atuação e goleou o adversário por 3 a 0, no Allianz Parque.

Uma situação semelhante ocorreu às vésperas da semifinal, contra o Atlético-MG. Com a equipe de Belo Horizonte tida como favorita, o Maior Campeão Nacional chegou ao segundo jogo com apenas 33% de aproveitamento (duas vitórias, um empate e três derrotas) nos últimos sete embates. Contudo, o time de Abel Ferreira, fazendo uso do regulamento, conseguiu a classificação ao empatar em 1 a 1, com o Mineirão lotado.

Agora para a final, o time vive, mais uma vez, um momento de instabilidade. Nos últimos quatro confrontos, o time não conseguiu sair com o triunfo, empatando com o Atlético-MG e perdendo para Fluminense, São Paulo e Fortaleza.

Buscando repetir os feitos das fases anteriores, o Palmeiras entra em campo no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, pela final da Libertadores.

LEIA MAIS