Vivendo seca de gols e de volta à titularidade, Luiz Adriano completa 100 jogos pelo Palmeiras

Destaque na última temporada, atacante volta ao time titular em momento contubado

Principal artilheiro do Palmeiras na última temporada, quando foi destaque nas conquistas do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, Luiz Adriano atingiu uma marca expressiva pelo clube, diante do Bahia, na última terça-feira, no empate por 0 a 0. O camisa 10 fez sua 100ª partida pelo Verdão.

Depois de um ano de destaque no Alviverde, o atacante mostrou dificuldade em manter as boas atuações em 2021 e acabou perdendo o posto de titular absoluto com Abel Ferreira. Diferente de 2020, quando balançou as redes 20 vezes, o jogador conta com apenas quatro tentos na atual temporada, sendo que, antes de marcar diante da Chapecoense, na Arena Condá, Luiz Adriano acumulou um período de mais de 100 dias sem ir à rede.

Titular diante dos baianos, o camisa 10 disputa a posição de centroavante com Deyverson e Rony, opções do comandante português no momento. Ao longo da trajetória do Alviverde até a final da atual edição da Libertadores, Luiz foi escolhido como titular em apenas um dos seis jogos que o clube disputou nos duelos de mata-mata. Durante a fase de grupos, foram cinco jogos, quatro deles entre os 11 iniciais, e apenas um gol marcado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Peça importante do clube na conquista da tríplice coroa em 2020, Luiz Adriano teve destaque na última temporada, também, por marcar alguns gols decisivos em jogos importantes, como na final do Paulistão, contra o Corinthians (1 a 1), na semifinal da Libertadores, contra o River Plate, na Argentina (3 a 0) e na semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG, em Belo Horizonte (2 a 0).

O gaúcho chegou ao clube em julho de 2019, após uma longa passagem pelo futebol europeu (Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou). Logo nos primeiros meses de Palmeiras, o atacante conquistou a vaga de titular com Felipão e, na sequência, manteve a posição com Mano Menezes, marcando gols em mata-mata de Libertadores e jogos do Campeonato Brasileiro.

Durante os mais de dois anos vestindo a camisa do Palestra, Luiz Adriano entrou em campo em 100 oportunidades e marcou 31 gols, sendo o quarto maior artilheiro do atual elenco e dono segunda melhor média de gols da história do Allianz Parque, com 0,36 tento por partida (15 gols em 41 jogos). Com dois hat-tricks na casa palmeirense, contra Fluminense e Guarani-PAR, o atacante é o quinto maior goleador do novo estádio.

LEIA MAIS