Vocês são 10, Prass, Jailson e Dracena

O presidente do Palmeiras veio me dar um abraço, também pela amizade que o pai dele tinha comigo e com o meu. Foi a última pessoa no velório do meu pai, em 29/11/2012. Tirone resolveu me dar uma boa notícia pra tentar animar: tinha acabado de contratar o primeiro goleiro do Palmeiras em 18 anos. @fernandoprassoficial.

Fiquei feliz. Fernando ficou feliz. Comentei mais tarde com meus filhos que ficaram felizes.

Mas não sabíamos imaginar que 6 anos e um dia depois, a notícia é tão boa como naquele dia. Ainda melhor. Porque ficam ele, Jailson e Edu Dracena. Três que ficaram ainda maiores no Palmeiras. Três amigos que o futebol me deu. E o jornalismo não pode tirar.

Não sou jornalista para fazer amigos. Mas o jornalismo não pode me fazer perder o privilégio de conviver com pessoas como o trio.

E quando um ídolo posta essa foto quando renova, quando os outros falam o que conversamos no trio elétrico no domingo (SIM, LUGAR DE JORNALISTA QUE NÃO TEM MEDO DE ASSUMIR O TIME É CELEBRANDO VITÓRIA NA RUA. E NUNCA ISSO É PROBLEMA), explicar pra quem não é fica impossível – até porque muitos não entendem história, futebol e matemática.

E pra quem é Palmeiras, e pra quem vai ficar mais um tempo fazendo história com a gente, é impossível descrever.

Obrigado, ídolos. Vocês são 10.
É fato. Não fax.