Uma das principais características do treinador Abel Ferreira no Palmeiras é o bom relacionamento que o comandante tem com os jogadores e profissionais do clube. Isso, contudo, não é novidade para o treinador, que ainda é lembrado com carinho por pessoas que trabalharam com ele em Portugal, como é o caso do volante João Palhinha.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O meio-campista faz parte do elenco português convocado por Fernando Santos ao Mundial do Catar e foi treinado por Abel quando estava na base do Sporting e, posteriormente, na equipe principal do Braga. Em entrevista à ESPN, o jogador não poupou elogios ao comandante palestrino, afirmando que gostaria de trabalhar com o bicampeão da Libertadores novamente.
– Ele foi o primeiro treinador que me lançou na formação do Sporting. É um grande técnico, um excelente ser humano e uma pessoa por quem tenho muito apreço. Foi o Abel que me lançou no futebol. Treinei com ele no juniores do Sporting, depois na equipe B. Mais tarde, ele foi meu treinador também no Braga. Então, já temos uns bons anos juntos. É uma pessoa por quem guardo um carinho muito especial.
Destaque na campanha campeã portuguesa do Sporting, na temporada 2020/21, João Palhinha foi eleito um dos melhores do Campeonato Português à época. Com isso, se garantiu como um nome de peso nas convocações de Fernando Santos, algo que não mudou até o momento, uma vez que o jogador faz parte do elenco que disputa da Copa do Mundo.
Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o atleta acompanha o Verdão à distância, apesar do fuso-horário. Sobre isso, elogiou o trabalho de Abel e afirmou que o comandante poderá chegar onde quiser na carreira.
– Sim (eu acompanho o Palmeiras)! O Abel está fazendo um excelente trabalho e merece tudo de bom. Ele é um excelente treinador e, acima disso, um excelente ser humano. Todo o sucesso que ele vem tendo à frente do Palmeiras é merecido. O Abel vai chegar aonde ele quiser na carreira. Vai conseguir chegar aonde quiser, isso é fato.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020. No clube, conquistou a Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020), o Paulistão (2022), a Recopa Sul-Americana (2022) e o Brasileirão (2022).
LEIA MAIS
Há dez anos, Eriksen perdeu para o Palmeiras e Pedro Carmona relembra: ‘Me empolgava’
Após 18 anos, Victor Luis se despede do Palmeiras em definitivo
Ao NOSSO PALESTRA, São Marcos prevê hexa após vitória do Brasil na estreia da Copa