Volante Fubá deixa o Palmeiras e acerta com o Fortaleza

Ex-promessa do time carioca e com passagens pela Seleção Brasileira, jovem não se firmou no Verdão

O volante João Vitor Fubá, de 19 anos, deixou o Palmeiras após uma temporada e acertou com o Fortaleza, com contrato válido até o final de 2024. Ex-promessa do Botafogo e da Seleção, o jogador chegou com alta expectativa no Verdão, mas não se firmou no time Sub-20.

O anúncio foi feito na própria rede social do atleta. Em uma postagem no Instagram, Fubá destacou a nova etapa na carreira profissional.

O jovem chegou ao Palmeiras sem custos em 2021, após não aceitar a renovação contratual da equipe carioca. No entanto, ambas as partes entraram em consenso com 20% de uma futura negociação e mais 5% pela equipe alvinegra ser o clube formador de Fubá, totalizando 25% dos direitos econômicos pertencentes ao Botafogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dentro de campo, João Vitor Fubá desempenhou no Palmeiras a função de primeiro volante, embora tenha atuado somente em oito oportunidades, sendo nenhuma como titular. Com o Verdão, o jovem foi campeão do Paulistão Sub-20, em dezembro.

Além de passagens pelo clube palestrino e pelo Botafogo, Fubá acumulou passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira entre 2017 e 2020. Enquanto esteve no Alviverde, não foi convocado em nenhuma oportunidade.

LEIA MAIS